Incentivo suspenso

Maringá, Sarandi, Paiçandu e Paranacity, todas da região da Amusep, estão entre as cidades que tiveram suspensa, na competência financeira janeiro de 2017, a transferência de incentivos financeiros referente ao número de agentes comunitários de saúde, equipes de Saúde da Família, equipes de saúde bucal, núcleos de apoio à saúde da família e equipes de consultória na rua.

A suspensão foi determinada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, entre outras considerações, pela ausência de alimentação, por três meses consecutivos (outubro, novembro e dezembro de 2016), do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab).
No total, 49 cidades paranaenses estão na relação da portaria 3.173 do Ministério da Saúde, incluindo Curitiba, Cambé , Rolândia, Paranagua´, Jussara e Andirá.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>