Abertura do Natal reúne 40 mil

“O investimento na decoração da cidade não presta apenas uma homenagem a um período festivo, de celebração da fé, mas também contribui para fortalecer a economia, gerando empregos e renda”, disse o prefeito Ulisses Maia, na abertura oficial do Natal, ontem à noite. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento para aumentar o índice de felicidade das pessoas. Mais do que uma cidade forte economicamente, as pessoas querem ser felizes”, disse.

De acordo com a prefeitura, o evento reuniu 40 mil pessoas – mais do que o dobro da expectativa inicial. A programação do Natal começou às 19 horas com apresentações musicais, quando centenas de pessoas começaram a ocupar as arquibancadas montadas na avenida Getúlio Vargas para a Parada de Natal.
A programação do Natal começou às 19 horas com apresentações musicais, quando centenas de pessoas começaram a ocupar as arquibancadas montadas na avenida Getúlio Vargas para a Parada de Natal. “Minha alegria é imensa”, declarou o prefeito Ulisses Maia, ao abrir oficialmente as festividades natalinas ao lado do vice, Edson Scabora. “Este é nosso primeiro Natal e podem ter certeza que organizamos esta festa com muito carinho para promover encantamento e emoção”, acrescentou Ulisses Maia, sublinhando a importância econômica do evento.
Ulisses Maia agradeceu a parceria com a Associação Cultural Lirius e o Instituto Cultural Ingá, entidades sem fins lucrativos que contribuíram com a organização do evento, estendeu sua gratidão ao todos os servidores envolvidos na realização do projeto ′Maringá Encantada′, cuja extensa programação se estende até 6 de janeiro. O deputado estadual Enio Verri participou da abertura do evento, assim como os vereadores Onivaldo Barris, Belino Bravin, Do Carmo, Alex Chaves e Carlos Mariuci, além de diversas autoridades.
Logo em seguida, diante de um enorme botão cênico, o prefeito e o vice acenderam a iluminação natalina da cidade ao final de uma contagem regressiva. O ato espalhou luzes por mais de 150 quilômetros de fios com luzes de LED instalados em cerca de 2,3 mil árvores. O Natal encantado de Maringá, já reconhecido como um dos mais iluminados do Paraná, se concentra em eixos, o que inclui praças e parques da cidade e dos distritos de Floriano. No Parque do Japão, a abertura oficial do Natal será realizada na próxima segunda, 4, com show pirotécnico.
A Parada de Natal começou em seguida. Os carros alegóricos, cercados por crianças da rede municipal de ensino, saíram da avenida XV de Novembro, seguiram até a rua Santos Dumont e retornaram. No último veículo estava o Papai Noel que, terminado o desfile, foi até o palco principal, onde recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Ulisses Maia. Papai Noel visitou sua casa na sequência. O local estará aberto à visitação a partir deste sábado, com entrada gratuita, mediante retirada de convite no local. Confira a programação.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Abertura do Natal reúne 40 mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>