‘Tá de brincadeira’, é mentira?

O programa Fantástico está apresentando uma série onde pessoas comuns realizam verdadeiros prodígios acertando alvo, com coisas do dia a dia, de maneira incrível. Tá de brincadeira, mas deve ter muita gente que acredita, que foi de de primeira, que não teve edição, enfim que é tudo verdade. Será?

Guardadas as devidas proporções, muitas pessoas acreditam piamente que o vereador Homero, no caso da CP, está só falando a verdade, que os motivos são pelo fato de ele ser um fiscalizador, que está incomodando. Será? Este comentário, de uma de suas seguidoras, na postagem em que anuncia venda de camisetas e canetas, com inscrições, digamos, exóticas, como: ‘Quem deve teme’, ‘Corra que o Homero vem aí’, ou ‘Por que o senhor é tão infeliz?’ ou ‘In Chico we Trust’, com a imagem do vereador Chico Caiana, com renda revertida para ajudar na diminuição da fila das creches’, dá bem a dimensão de como as pessoas acreditam, em tudo que ele fala e posta, e nem tudo é verdade.
Escreveu a seguidora: ‘Sou suuuuuuper a favor do vereador Homero, acredito em TUDO o que ele disse até aqui é realmente não tenho dúvida da sua honestidade e dignidade! Mas minha dúvida ficou na seguinte questão:Que esforços esperam fazer com recursos arrecadados com essa campanha para reduzir a fila das creches em Maringá??? (sic) E o vereador respondeu: ‘Tânia, muito obrigado! A venda dos produtos eh só uma brincadeira. Não acontecerá. Abraço!’ (sic)
Meu comentário (Akino): Neste caso, o vereador ao dizer que é uma brincadeira, confessa uma mentira. Certo? Envolve o nome da Câmara dizendo: ‘No Chico nos confiamos’ (nos demais vereadores, não?) e faz uma piada com os esforços para reduzir a fila das creches. Isto não é quebra de decoro parlamentar à luz do Decreto – Lei 201/67 que no Art 7º III- registra: Art. 7º A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando: (…) III – Proceder de modo incompatível com a dignidade, da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública? Postagens do facebook não são consideradas conduta pública?
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “‘Tá de brincadeira’, é mentira?

  1. e eu achando que ia ganhar no grito. vai nada. vai ganhar com os mesmos argumentos e raciocínios rasteuiros que o elegeram. e com a SUA ajuda. eles não queriam dividir o país?

  2. O cara se elege sob o manto do MBL. O MBL é um dos “movimentos” mais malandros que existem no Brasil, claro que tem muitos outros. O MBL tem, para se ter uma idéia do pudor de tal movimento, como virga mestre, nada mais nada menos que Alexandre Frota como “mestre” de cerimônias. .O cara consegue agremiar os incautos, a lhe fazer campanha, pelo manto do suposto combate a corrupção (mais manjado que pastor de algumas agremiações pedindo dízimos). Mas se corrompe com uma velocidade que não tem fim, quando se junta a prefeituras, governos, dos mais variados a lhes darem dinheiro. São agressivos, quando lhes convém, ou quando não obtém respostas a indagações óbvias, que poderiam suscitar respostas que, no mínimo, deveriam fazer parte de seus corolários, já que pregam a transparência, mas não a praticam. Então, como ter uma pessoa dessas como honestas? Se o próprio partido lhe tem dito que é culpado? Não tem nada a ver com executivo e legislativo. Tem a ver com imbecilidade, hipocrisia, imbecilidade e até, por que não dizer, agressividade e intolerância a qualquer situação que lhes possam fazer contraponto. Todo aquele que se enaltece … já dizia o MESTRE …

  3. Brincadeira é esse Lei apenas para terreno de 400 metros.

    Pelo jeito se não incluírem os terrenos de 300 metros nessa mudança de Lei vai demonstrar uma clara compra de lei dos construtores e loteados da cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>