Projeto social e ambiental vai revitalizar calçadas em Maringá

A Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá, presidida pelo ex-vereador professor Basílio Baccarin, começou um trabalho de revitalização de calçadas, as adequando para o modelo ecologicamente correto, conforme as especificações do município e ainda, a plantação de flores.

O projeto prevê, além da questão ambiental, a responsabilidade social. Para isso, a Amecom fez uma parceria com entidades que atendem moradores de rua, dependentes químicos e pessoas em risco social, oferecendo recuperação, profissionalização e reinserção. São parceiros do projeto a Fraternidade Nossa Senhora da Anunciação, o Recanto Mundo Jovem e o Centro de Ressocialização do Egresso – Associação Crer.
Enquanto algumas instituições vão cuidar do plantio das flores, outras serão responsáveis pela adequação e construção das calçadas.
O primeiro recurso para a Amecom, no valor de R$ 20 mil, conquistado pelo deputado federal Edmar Arruda (PSD) em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Paraná, dá início ao projeto e será aplicado na revitalização da calçada em frente ao Colégio Gastão Vidigal, na rua Líbero Badaró, Zona 7.
“O objetivo é a promoção e valorização humana e a prática da cidadania, além da questão ambiental”, ressaltou Baccarin. “Os alunos vão ajudar a plantar as flores e a fazer a manutenção, envolvendo um processo de responsabilidade e educação”, complementou.
Para o deputado Edmar Arruda o projeto tem grande importância de conscientização ambiental, responsabilidade com a inclusão social e a valorização do patrimônio público e, por esta razão, merece o engajamento da sociedade.
“Graças ao apoio do Edmar conseguimos o recurso. Queremos ampliar o trabalho e precisamos do apoio dele novamente e, de empresários. É uma ação de promoção humana e inclusão social”, ressaltou Baccarin.
A obra está prevista para ser entregue no final de dezembro. (Foto Aldemir de Moraes)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Projeto social e ambiental vai revitalizar calçadas em Maringá

  1. As avenidas,as ruas,devemos plantar arvores,que nao sejam passíveis de apodrecer o seu interior,como enfrente de minha casa, foi cortada depois de sete anos sendo condenada. Devemos plantar arvores,que nao soltao as folhas flores e resina,como sibipuruna..Mas arvores que soltam flores e folhas como as demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>