Recanto Mundo Jovem recebe 320 mudas de árvores

Graças a convênio de cooperação técnica entre a Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá e o Recanto Mundo Jovem, que abriga dependentes químicos, foram viabilizadas 320 mudas de árvores a serem desenvolvidas naquela entidade. No prazo de até três anos elas serão reconduzidas para reposição na área urbana de Maringá.

As mudas foram gentilmente cedidas pela Prefeitura de Maringá, através das secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Recanto Mundo Jovem recebe 320 mudas de árvores

  1. Pode me dizer o que há de errado com o viveiro municipal ? Lá temos espaços , temos toda a logística para cuidados… será um mote de campanha futura ? Políticas sempre interferindo…

      • é isto que não entendi! foram produzidas pelo viveiro, passa para a entidade cuidar, depois devolve para o município.
        Tudo bem que é uma terapia cuidar das árvores, mas não seria mais interessante a entidade produzir as árvores.
        Do jeito que foi feito parece que estão transferindo responsabilidade para a entidade, e o viveiro esta sem funcionários.

        • Uma visita à página da Amecom vai esclarecer, o banner está ao lado. Trata-se de promoção humana com recuperandos. Maringá nos últimos anos perdeu grande parte das mudas plantadas em vias públicas, porque saem fracas do viveiro. Este trabalho deixa a muda encorpada e com copa, reduzindo drasticamente o número de árvores que não vingam. Sem contar que há um planejamento. Aguarde o primeiro trabalho ficar pronto para conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>