Os vereadores…

… Do Carmo e Mário Verri fizeram o Band Notícias, ontem, com o também vereador Flávio Mantovani, na ausência do meu amigo(*) Milton. Foi um programa bastante agradável, sério, mas descontraído, onde se comentou sobre assuntos relevantes da cidade, falando da atuação de vereadores, mas sem tocar no assunto Comissão Processante,

e no nome do colega envolvido. Gostei muito. O Mário e o Flávio, mais acostumados às câmeras, Do Carmo ainda como alguma dificuldade, o que é natural, mas com falas produtivas, contundentes até para usar uma expressão atual. Foi o único que, de passagem, tocou nessa história de que só um vereador fiscaliza, que não é verdadeira.
Pelo Band Notícias já passaram outros vereadores. Lembro de Mário Hossokawa, Sidinei Telles, Alex Chaves, todos com boas intervistas. Onivaldo Barris é muito citado pelos apresentadores, como exemplo de pessoa boa, de fácil trato. Enfim, Maringá tem bons vereadores. Uns mais outros menos fluentes. Uns que ficam mais outros menos à vontade diante das câmeras, com a limitação aqui, outra qualidade ali. Dizer que só um trabalha, que só um fiscaliza, pode enganar alguns. Mas as pessoas informadas, esclarecidas, sabem o que de fato acontece no Legislativo.
Akino Maringá, colaborador
(*) – Ele não gosta de mim, mas gosto dele.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>