Nova missão

O arquiteto e urbanista Celso Saito deve deixar a Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Maringá, mas permanecerá na equipe. Na verdade, terá uma missão maior: ocupará a secretaria extraordinária que vai tratar da criação de um instituto de planejamento.

Durante este período o Planejamento e Urbanismo terá ocupante provisório, cujo nome ainda não foi divulgado.

Angelo Rigon

37 pitacos em “Nova missão

  1. Uma pena a saída do Celso! Pessoa honesta e estava colocando ordem na casa. Entre os comissionados da secretaria a melhor indicação seria o Lorin. Entende de políticas públicas na área de Arquitetura e Urbanismo, é inteligente, se comunica bem, honesto …. Lembre-se Ulisses, não dá pra colocar engenheiro cuidando de uma Secretaria de Planejamento né. Tem que ser Arquiteto e Urbanista.

    • Não dá , tem que ser arquiteto, só eles têm na grade curricular ” como não fazer uma secretária não funcionar”, e dizer que se funcionar é corrupção, kkkkkkkkk, pra justificar a falta de competência. Deus nos ajude pra que esse prefeito dessa vez acerte. A cidade já está parada a quase um ano com esse secretário medíocre.

  2. Como contribuinte, espero que quem assuma a seplan tenha, no mínimo, o currículum igual ao do Arquiteto e Urbanista Celso Saito. Afinal, nenhuma empresa dispensa um funcionário de um cargo, para colocar outro com menor qualificação em seu lugar. Como engenheiro civil, espero sinceramente que seja um arquiteto e urbanista, pois não temos em nossa grade curricular nenhuma matéria sobre urbanismo ou legislação urbana. Infelizmente, já se sabe que o indicado(a) não é nem um nem outro. Formado(a) a poucos anos, assumiu uma diretoria avisando que a promessa era de que assumiria a seplan. No entanto, além do curriculum medíocre, nas ruas já tem fama de propineiro(a) a algum tempo… Petrucci?? Você voltará de calças… ou de saias???

  3. O Petrucci não seria só uma opção provisória mais a melhor, tem competência trata todos com respeito, no momento em que esteve a frente da semop e Seplan desempenhou com presteza e dedicação juntamente com sua equipe fazendo a diferença onde passou, nem Jesus Cristo agradou a todos, tem quem ame e tem quem ideia, mas a verdade é uma só , competência e comprometimento ele tem de sobra……

  4. Espero concursos, nada de equipes de CCS!!

    Por que tem muito malandro que quer se beneficiar.

    É como tem visitantes que entram e saem daquela secretaria, que nem espera ser anunciado, vai entrando como se fosse da casa, mas não é!

    Já basta a UEM, com seus 40 assessores!!!

    Affff!!!!

  5. Vcs ficam aí brigando por causa do Petrucci, que nada, o cargo já tem nome! Megera!! Ops… Meger! Ele, junto com sua comparsa Danielli, a tempos vêem tentando derrubar o Celso. Tá ferrado Ulisses! Confia tanto em seu assessor, ele só quer se dar bem!! Cuidado pra não responder por isso.

  6. Arquiteto, engenheiro, médico, nao tinha de tar na ativa.? E quem sabe adiministrar recurso.? Ė so contratar uma empresa que cria… e muito mais barato e rapido … ne ve… e

  7. Excelente noticia! A criação de um instituto de planejamento é umas de nossas maiores urgências.
    O Celso estava fazendo um excelente trabalho no planejamento. Espero que o próximo secretário, além do requisito básico de ser urbanista, tenha a mesma afinidade para dar continuidade as propostas “arquitetadas” e estudadas até o momento.

  8. Falem bem, ou falem mal…..Petrucci não há igual!!!
    Sr. Prefeito, faça um teste, convide os empresários, loteadores, construtoras, empreiteiros e demais empresas no seu gabinete e converse com eles que detém processos em tramitação na SEPLAN, garanto que nessa passagem provisória o Roberto recuperaria todo atraso de solicitações da secretaria e atenderia com maestria toda demanda.
    Óbvio que ele não é o único capacitado para a pasta, mas, independente das críticas de alguns, qualquer contribuinte que precisava de celeridade para resolver os demasiados atrasos protocolados na SEPLAN, tiveram a solução em pouco tempo.
    Não é mágica, jeitinho brasileiro ou corrupção, é vontade de trabalhar e honrar o serviço público que infelizmente no país esse funcionalismo da administração pública está cheio de competentes que tratam o serviço (custeado pelos nossos bolsos) como a casas deles, ou seja, só trabalham com responsabilidade e celeridade quando acham conveniente, isso por se acharem “semideuses” por serem concursados.
    Entre idas e voltas de banheiro, conversas paralelas, cafés da manhã e da tarde nas secretárias (ilhas isoladas e seus cantinhos especiais), ociosidades em deslocamento no Paço e cigarros fumados nas calçadas em horário de expediente (muitos sentam e ficam horas fumando e mexendo no celular, isso quando não saem em duplas ou mais), alguns, se trabalharem 04 a 05 horas por dia é muito.
    Enfim, espero que o provisório além de competência tenha experiência e saiba administrar com excelente gestão essa Secretaria, pois não importa o currículo do Arquiteto ou Engenheiro que a assumir, se não tiver gestão e saber atender as demandas com rapidez, vamos ter um grupo técnico sem saber para onde ir…
    “Mede a febre” prefeito, converse e tire suas conclusões, pois acima de discussões e disputas políticas quem mais se prejudica é o Município e o povo que sustenta a máquina pública.

  9. Duas coisas
    Sainte – Se não teve capacidade para administrar os conflitos do Seplan, teria competência para gerir um Instituto de Planejamento?
    Petrucci – Pelamor….

  10. Tomara que o novo secretario, não permita a volta do agilizamento de processos, pois funcionários principalmente da analise de projetos ganha muito dinheiro com isso

  11. È preciso deixar a politicagem de lado empossar o Roberto Petrucci na secretaria. É muito difícil encontrar alguém com o perfil como o dele, como de outros Secretários também. Inegável que o Novo era um excelente gestor, assim como Petrucci um excelente Secretaria de Obras e Planejamento. A polícia faz com que tratemos nomes inexperientes colocando risco a gestão e a qualidade dos serviços em todo o País. Maringá precisa superar o cenário nacional. Prefeito Ulisses Maia, faça diferente, sim invés de mudança geral (colocando em risco a gestão), não mude o que estava dando certo. A Secretaria de Obras e Planejamento não fez 40% do que foi feito em 2016. E já estamos em setembro.

  12. É a solução é contratar empresa fora por que ali dentro não tem ninguém com competência suficiente pra assumir o cargo, aliás o compromisso é com o relógio ponto 16:50….

  13. Meu deus como me deixa triste ler isso, tirar o Celso, o cara tem uma credibilidade gigantesca com os funcionários, aos poucos esta fazendo o carro andar, e querem voltar para trás, ai me falaram sobre Daniele, uma insuportável que me atendeu como contribuinte e não sabia resolver nada, sempre tendo que perguntar alguma coisa. Ulisses nosso amado prefeito, vida que segue, para que parar o que está em um ótimo caminho. aguarde mais um pouco, agora que as coisas estão se encaixando e ficando bom para nós contribuintes, vai mexer de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>