Curso a caminho

O curso de Medicina da Unipar – Universidade Paranaense, em Umuarama, caminha para a última etapa. No próximo dia 27, uma Comissão do Ministério da Educação estará na universidade para promover a vistoria final.

A informação foi prestada ao deputado federal Osmar Serraglio, ontem, durante audiência no Ministério da Educação com o diretor Luiz Robério de Souza Tavares. Inicialmente a visita estava agendada para o próximo dia 18, mas foi confirmada para a semana seguinte, dia 27.
O deputado, que há muitos anos vem acompanhando o processo de criação do curso, insistiu junto ao ministério para que considere que agora está em funcionamento o Hospital do Câncer – UOPECCAN e por isso a Unipar solicitou que fossem confirmados pela comissão os novos dados, para que possam servir para aumentar as vagas do curso. O cálculo das vagas leva em conta o número de leitos do SUS. “Uma coisa é certa: em 2018 o curso de Medicina estará funcionando”, finalizou o deputado.

Angelo Rigon

Um pitaco em “Curso a caminho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>