Sistema fotovoltaico

A Apae de Maringá, em parceria com o Rotary Club Maringá Aeroporto, vai inaugurar seu sistema fotovoltaico na próxima sexta-feira, às 9h30, em sua sede.
Além de ser considerado uma forma limpa de geração de energia, o sistema proporcionará à entidade uma autossuficiência energética pelos próximos 25 anos.

Angelo Rigon


2 pitacos em “Sistema fotovoltaico

  1. Rigon, apenas um adendo: O sistema fotovoltaico não proporciona autossuficiência energética. Ele gera créditos na fatura de energia que promove economia mensal e, com o passar do tempo, retorna o investimento realizado para a instalação do sistema.

    Existe o sistema off-grid que não é conectado a rede da concessionária. Neste são alimentados bancos de baterias independentes, contudo é viável apenas para projetos de pequeno porte como iluminação pública, unidades autônomas, etc.

  2. Interessante, os órgãos públicos já poderiam estar nesse modelo.
    Gastam energia sem economia alguma.

    La na UEM, salas ficam com as lâmpadas acessas, ar condicionado ligados em horário do almoço, sem ninguém n sala. É rotina.

    Ninguém cuida do público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>