Plano quer Cida no TCE

De Rogerio Galindo na Gazeta do Povo:

Há um plano no ar. A chance de dar certo é pequena. Mas como envolve gente poderosa e boa de articulação, nunca se pode dizer que é impossível.

A ideia seria ter apenas um candidato do grupo de Beto Richa enfrentando Osmar Dias. Para isso, seria necessário convencer Cida Borghetti a aceitar algum cargo irrecusável, deixando a pista livre para Ratinho Jr.
A única opção é o TC, vitalício e cheio de boas oportunidades. O problema: não há vagas. Dos sete conselheiros, nenhum está para se aposentar, graças à PEC da Bengala, que prorrogou a validade do pessoal até 75 anos.
Artagão de Mattos Leão sairia mês que vem. Nestor Baptista, em 2018. Com a PEC, os dois ganharam mais cinco anos no cargo. E a chance de negociar a posição.
Beto e Ricardo Barros teriam de convencer um dos dois a sair. Mas oferecer o que em troca? Eis o problema. “Se houvesse um superfavorito, dava para oferecer a Casa Civil”, diz um aliado. “Mas numa eleição apertada dessas…”
Para Cida, seria bom negócio, principalmente porque a eleição para o governo parece cada vez um passo maior para suas pernas. Resta ver se seus articuladores são capazes de fazer tudo funcionar.

Angelo Rigon


6 pitacos em “Plano quer Cida no TCE

  1. doidos,malucos,doentes por cargos,e não qualquer cargo não,tem que ser acima de 30.000.00 mil e onde podem continuar fazendo as maracutais e colocando os correligionarios[cabos] para continuarem mamando no erario publico.parasitas,parasitas,parasitas,cambada de bandidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>