Operação venezuelana

Do site O Antagonista:

A PF está nas ruas hoje para cumprir mandados da Operação Venezuela. Os crimes investigados são lavagem de dinheiro e organização criminosa com atuação no Rio Grande do Sul.
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 6 pessoas estão sendo alvos de condução coercitiva.

“As investigações tiveram início com base em procedimento fiscal da Receita Federal que identificou pessoas jurídicas no RS e em SP realizando transações financeiras atípicas, supostamente no exercício de atividade de intermediação de exportação de máquinas e implementos agrícolas do Brasil para a Venezuela.
Os investigadores identificaram que empresas sediadas na Venezuela (dentre elas, uma estatal), remeteram vultosos valores ao Brasil, a pretexto de aquisição desses equipamentos. Parte considerável desse montante, porém, não foi destinada aos fabricantes e fornecedores, tendo circulado em contas bancárias diversas e, ao final, remetida ao exterior. Algumas dessas transferências tiveram como beneficiárias pessoas jurídicas sediadas em paraísos fiscais. Parte dos recursos remetidos da estatal venezuelana para o Brasil seria fruto de crime. Apenas no período de 2010 a 2014, os valores movimentados pela organização teriam ultrapassado R$ 200 milhões”, informou a PF.

Agora, lei esta nota aqui, do blog de 22 de julho.
E agora esta nota aqui de Leandro Mazzini, de dois dias atrás. Ele havia repercutido a postagem do dia 22.

Angelo Rigon


3 pitacos em “Operação venezuelana

  1. é o mesmo modusoperandi dos petistas.é os bolivarianos roubando a venezuela e mandadndo a grana para fora,porque mais dia menos dia vão pra cana[igual aqui no brasil]

    • Ao indignado:

      Sabe nada, inocente!

      Só um adendo:

      Por Cris Penha, economista

      A resposta é uma só: petróleo. Pra quem não sabe a Venezuela possuí muito petróleo. Mais do que qualquer outro país. Mais até que a Arábia Saudita, uma ditadura sanguinária apoiada pelos Estados Unidos. A Venezuela possuí 297,7 bilhões de barris de petróleo em reservas comprovadas, 12% a mais que a Arábia Saudita, segunda colocada, e 71% a mais que o Canadá, o 3º colocado. O Brasil chegou a 13ª posição após a descoberta do pré-sal. É tanto petróleo que a Venezuela possuí a gasolina mais barata do mundo: inacreditáveis US$ 0,01 centavo por litro. Com um litro de gasolina no Brasil é possível encher muitos tanques por lá. A Venezuela é o 10º maior exportador e a PDVSA é uma das maiores petrolíferas do planeta, com diversas subsidiárias como a CITGO, rede de postos em pleno EUA.

      http://independente.jor.br/o-petroleo-e-causa-do-interesse-dos-eua-na-venezuela-afirma-economista/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>