Falecimento

Marangoni

Faleceu ontem à noite, em Maringá, a arquiteta Marta Lucia Pedro Marangoni, aos 59 anos. O velório acontecerá, a partir das 7h, na sala 2 da Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento acontecerá no cemitério municipal, às 17h.

Ela estava internada havia 13 dias na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em Maringá. Marta Marangoni realizou muitas obras na cidade de Maringá, entre elas o famoso edifício Petrópolis, aquele em tons de roxo, na esquina das avenidas XV de Novembro e São Paulo, na frente do Parque do Ingá.

Angelo Rigon


4 pitacos em “Falecimento

  1. Marta Marangoni imprimia em suas obras uma pegada bem orgânica, com uma sinuosidade a lá Niemeyer, mas própria de Marta. Exigente, muito ciente do que queria, talentosa, única.

  2. Maria Aparecida Cecilio diz:

    Marta Marangoni como nós a chamávamos no Colégio Santa Cruz pelos idos de 1970.

    Uma colega de classe, amável e inteligente. Tinha na matemática sua glória!
    De uma caligrafia esplendorosa, eu a recordo na infância feliz!!!!

    Anos depois, nesta mesma cidade, retornando de São Paulo para morar aqui novamente, eu a encontro em situação triste com a partida de seu pai, seu ídolo e inestimado conselheiro profissional.
    Passamos a nos encontrar pessoalmente e pelo whats, ela com mensagens de profunda reflexão. Sempre foi assim, levava a sério a questão da existência humana, “na dela”, como dizíamos, mas era neste particular uma pessoa simples e primava-se pelo anonimato. Mas lendo acerca do seu profissionalismo, eu a admiro muito, pois justamente neste particular eu não a conheci bem.

    Muitas saudades de vc, minha amiga! Elevo agora minhas preces para que seu espírito esteja recebendo as benesses do Alto. Que possa o reencontro com seu pai em breve, lhe trazer a alegria de volta. Nisto eu creio firmemente.

    Maria Aparecida Cecilio – para ela, sempre Maria Aparecida.

    Forte abraço aos familiares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>