Bom reforço

sergio zveiter

O senador Álvaro dias, que esteve em Maringá no fim da semana passada, ganhou um bom reforço para sua campanha presidencial não só em voto mas também em horário eleitoral. É que o deputado federal Sérgio Zweiter deixou o PMDB do Rio de Janeiro e ingressou no Podemos de Álvaro Dias.

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem eu terei medo? O Senhor me livra de todo o perigo; não ficarei com medo de ninguém” (Salmo 27 – 1)

O DESASTRE
O trânsito ontem na região central de Maringá foi um desastre. Véspera de feriado já é complicado com chegada e saída de veículos, mas a Setran resolveu interditar algumas quadras anexas a Prefeitura para preparar a arquibancada para o desfile de hoje. Tudo seria muito mais fácil se a Setran adotasse a utilização de meia pista ou implantando duas pistas em uma das vias das avenidas XV de Novembro e Getúlio Vargas. Foi realmente muito ruim.

7 DE SETEMBRO
No dia 7 de setembro de 1.822, D. Pedro declarou o Brasil independente de Portugal; no dia 7 de setembro de 1961 aconteceu a posse de João Belchior Marques Goulart no cargo de presidente do Brasil com nomeação de Tancredo Neves no cargo de primeiro ministro, seguindo-se Brochado da Rocha e Hermes Lima no Gabinete. No dia 7 de setembro de 1.987 morreu Giocondo Dias, secretário do Partido Comunista Brasileiro.

NOSSO EXEMPLO
Seguindo o exemplo da Câmara Municipal de Maringá, o governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, resolveu homenagear 12 personalidades com a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria concedida pelo Estado de São Paulo. Foi na última terça feira.

ABRINDO CAMINHO
João Dória, prefeito de São Paulo, disse que não pensa em deixar o PSDB, mas por garantia está abrindo outros caminhos. Ele marcou para o próximo dia 21 jantar em homenagem a Rodrigo Maia, presidente da Câmara e hoje o principal nome do DEM. Entre os convidados estão o ministro da Educação, Mendonça Filho e o senador Agripino Maia,que é o presidente do DEM.

RECUPERAÇÃO
O ex-vereador maringaense Chico Coutinho que agora é produtor rural passou por cirurgia na última terça feira, e está em fase de recuperação. Rebecca, a bonita filha do Chico Coutinho, não desgruda do pai.

É BOM FALAR
Aldemir Bedine, o ex-presidente do Banco do Brasil, foi aconselhado a firmar acordo de delação premiada. Bedine ainda não tomou a decisão, mas tem conversado bastante a respeito com seu advogado Alberto Tonon.

ATÉ DEPUTADA
Fisioterapeuta da seleção brasileira de futebol de salão, o maringaense Kleber Barbão que está na Itália atendendo o lateral Danilo Avelar, do Torino, não atende só gente ligada ao esporte. Na lista de clientes do Kleber está a deputada estadual Maria Victória. Eu também, já fui atendido pelo Kleber Barbão, que tem uma equipe muito boa.

PARA ARTISTAS
Deltan Dallagnol, procurador geral da Operação Lava Jato, proferiu palestra para um grupo de artistas na casa da atriz Cássia Kis. A atriz disse que não é possível alguém ser contra a Lava Jato, declarando que “É Moro na terra e Deus no céu”.

LANÇAMENTO
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso está nos preparativos para o lançamento de seu livro “A Judicialização da Vida: Direito e Política no Brasil Contemporâneo”. É uma obra da editora ABC.

BOA IMPRESSÃO
O senador Álvaro Dias, pré candidato a Presidência da República foi recebido pela diretoria e equipe do jornal Folha de S. Paulo, e deixou uma boa impressão como pré candidato. Álvaro estava acompanhado da presidente nacional do partido.

VIROU EDITORA
A Operação Lava Jato virou uma editora já que todos os principais envolvidos na Operação estão lançando livros. Além do juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol que já lançaram livros, Newton Ishii, o japonês da Polícia Federal, espera lançar seu livro até o final do ano. Paulo Roberto Costa, primeiro executivo da Petrobras a se tornar delator está preparando seu livro. O doleiro Alberto Yousseff contratou o jornalista Pedro Marcondes, que era da IstoÉ, para escrever suas memórias, e o ex-senador Delcidio do Amaral contrtou o jornalista Cláudio Júlio Tognolli para escrever suas memórias.

APOSENTADORIA
Sério, de bom relacionamento e competente, José Francisco Caldi Gomes, que teve uma vida inteira dedicada ao serviço bancário se aposentou. Ele é conhecido simplesmente como Chico do HSBC e agora Bradesco. Como diz o Raul, “Chico é o cara’.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Beatriz Cecily Magalhães Barros, Maria Lúcia Maia Kotsifas, Waldyr Furlan, Arlete Aparecida Santos de Góes, Dalva Vieira de Melo, Jorge Luiz Bueno, João Vítor Machado dos Santos, Ademar Anselmo, Paula Tombini, Antonio Roberto Vilibor, Marlene Luiza Pardini de Souza, Asméria Fenerich Braz, Dayton Mangeris Gouveia, João Álvaro Terna, Maria de Lourdes Velasques e Márcia de Moraes Manicardi.

Amanhã (8) estarão aniversariando:
Democratino Crata Dornelis, Vinicius Ferreira, Rosey Rachel Vieira da Silva, Vanilde Piazza, Glória Maria Nakashima, João Antonio Falavigna, Marly Xavier Antunes Lourenço, João Aparecido Buzzo, Vanda de Oliveira Cardoso, Natália Pereira da Silva, Lucélia Guedes Pereira Saturnino, José Aparecido Pinto e Kristian Cezar Micheletto Cobra.

Angelo Rigon


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>