Vamos acabar…

Dinheiro

…com o dinheiro em espécie. Já há algum tempo venho pensando em algo radical que seria a completa extinção do dinheiro em papel e moeda, no Brasil, e quem sabe no planeta.
A ideia surgiu a partir das explosões de caixas eletrônicos, em boa parte das pequenas, e algumas grandes cidades. Hoje praticamente todos os trabalhadores e aposentados recebem por crédito em conta corrente.

Todos têm cartão. Quase todos os comerciantes têm ‘maquininha de cartão’. Pouco usado, mas ainda sobrevive o cheque. Então, para que precisamos de dinheiro vivo. Sem dinheiro em espécie Geddel não teria acumulado R$ 50 milhões (vai saber quantos milhões estão escondidos na mesma situação). Se não for assim, poder-se-ia criar uma nova CPMF, ainda que com alíquota simbólica para que a receita federal tivesse controle sobre todos os débitos em contas corrente e poupança. Qualquer saque, em espécie, acima de R$ 1.000,00, enquanto não se extingue o papel moeda, teria que ser informado ao Coaf e Receita Federal, que verificariam a origem dos recursos, num verdadeiro pente fino. Vamos acabar com situações com a que presenciamos ontem no apê de Geddel.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon


6 pitacos em “Vamos acabar…

  1. O jumento ekino não sabe que para toda transação em cartão vai de 2 a 5 % para os administradores desses famigerados cartões que conseguiram aniquilar a instituição ” cheque ” “cheque pre datado”,…………..voce deposita em um banco e para retirar tem que pagar ……………. tem que abolir as facas pois tem muitas mortes com esse instrumento…………………

    • Dr Kuka. Assim como existe os que depilam o custo que você aponta e que realmente é cabeludo seria baixado.Assim como nas cooperativas. Lembro que em Nova Esperança terra com muitos japonês uma pessoa ao ser atendida lhe foi perguntado. O senhor é cooperado ( cuperado)? Nom bom respondeu com o sotaque. Caberudo como todo mundo.

      como nas cooperativas

  2. Isso não resolverá a violência, os roubos e nem mesmo os desvios de dinheiro público. Mas sim aumentará os casos de sequestros para roubar o cidadão de bem que hoje graças aos vermes defensores dos direitos humanos vive preso e os ladrões vivem soltos e Ainda defendidos por essa corja nojenta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>