Reportagem do Estadão cita padaria financiada por maringaenses no Haiti

Criança Haiti

O jornal Estadão destacou o trabalho desenvolvido por freis brasileiros no Haiti em reportagem especial sobre o combate à fome naquele país, com o título “Diário do Haiti: Freis brasileiros oferecem pão no lugar da ‘argila’”. Um dos entrevistados foi o maringaense frei Afonso.

Em 2015, a Arquidiocese de Maringá enviou 150 toneladas de alimentos ao Haiti além de doações em dinheiro. Na época a campanha também conseguiu doações de maquinário completo para a instalação de uma padaria e de um consultório odontológico.
A padaria comunitária é mantida pelos freis da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, a mesma congregação que agora cuida do Albergue Santa Luíza de Marillac em Maringá. (Foto: Hélvio Romero/Estadão)

O jornalista da Band, Ricardo Boechat, gravou um vídeo parabenizando o trabalho dos freis https://www.youtube.com/watch?v=DgXz5IOsiQ0

Angelo Rigon


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>