Problema de estacionamento…

….. pode agravar-se com aprovação, pela Câmara de Maringá, do projeto de lei nº 14084/2017, isentando do pagamento do sistema de estacionamento rotativo regulamentado pago – Área de EstaR Maringá – o veículo cujo proprietário seja pessoa idosa ou com deficiência ou mobilidade reduzida.
Na sessão de hoje do Odair Fogueteiro demonstrou sua preocupação com o problema (‘poblema’) da falta de vagas e que estaria afastando consumidores.

Conclamou os vereadores a encontrarem uma solução, criando estacionamentos rotativos. Como? Só se o tempo de parada nas vagas fosse reduzido para 30 minutos, quem sabe menos e a cobrança aumentasse para valores de estacionamento particular. Sobre a isenção para idosos, conquanto a ideia seja boa, e pelo menos houve o cuidado de fixar o tempo em duas horas, pode ajudar a agravar. Em Presidente Prudente, o problema aumentou; sem a fixação do tempo, idosos que vão jogar baralho nas praças passaram a ficar quase o dia todo ocupando as vagas.
De minha parte, agradeço ao vereador Do Carmo, pela lei; vou fazer minha carteirinha.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon


4 pitacos em “Problema de estacionamento…

  1. Gustavo Henrique diz:

    Maringá, cresceu muito mas em várias áreas, não houve uma evolução na administração de problemas, por exemplo: O estacionamento regulamentado para carga e descarga, deveria funcionar a partir das 19h as 07h, já sobraria muitas vagas para estacionar os veículos dos clientes no horário do funcionamento do comercio, principalmente para atrair pessoas de outras cidades que compram na Cidade Canção. Outra situação complicada que é um jeitinho brasileiro, o estacionamento regulamentado nas farmácias, deveriam terem apenas uma vaga em cada quadra e não em cada farmácia, pois a quantidade desse tipo de comércio é quase igual o número de bares e lanchonetes!!!

  2. Vamos quebrar o município ao ficarmos 2 horas estacionados e isentos. Caçambas ficam meses num mesmo local, não só uma. E tudo bem. Motos tem seu local e permanecem o dia todo sem serem incomodadas. E tb estacionam em qualquer local.
    Soltar fogos e rojões pode. Isso é legal, não tem perigo e não incomoda ninguém. E também mantém o caixa do Fogueteiro abarrotado.
    Coloquem Estar na Colombo, na São Paulo, Pedro Taques. Vai fundo vereador.

  3. com a fiscalização do ESTAR precária e preguiçosa, que quem conhece sabe, não precisa nem reservar vagas para idosos, pois tem muitos mas muitos mesmo veículos que ficam horas sem ser importunado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>