Deputado justifica voto contra bebida alcoólica nos estádios

O deputado Evandro Araújo, que votou contra o projeto que libera a venda e o consumo de cerveja e chope nas arenas desportivas e estádios paranaenses, aprovado esta semana na Assembleia Legislativa, reiterou hoje sua preocupação em relação ao trânsito de torcedores embriagados após os jogos.

De acordo com o parlamentar a bebida em si não gera violência, porém o Estatuto do Torcedor foi criado para protegê-lo dos inúmeros episódios de violência e morte nos estádios, ocorridos especialmente na década de 90, e que tinham o álcool como uma das variáveis mais determinantes. “Por isso, se previu esta proibição. Mas, infelizmente, o interesse econômico falou mais alto do que os tristes números de tantas tragédias”, argumenta Evandro.
O projeto segue agora para sanção ou veto do governador Beto Richa.

Angelo Rigon


6 pitacos em “Deputado justifica voto contra bebida alcoólica nos estádios

  1. Esse deputado,ta corretissimo.tinha que resposabilizar quem vende bebida,alcoolica seja em estadios, ou em qualquer outro lugar ,pelos atos que vier acontecer devido ter ingerido bebida naquele ,ou nesse local.Primeiro o governo libera a bebida,cobra os imposto, e depois vai fundo no bolso do bebum…

  2. Eu não bebo a quase vinte anos mas qual é a graça que tem ir assistir um jogo e a pessoa não poder beber uma cervejinha, tenha dó, a tal da lei seca não funciona em lugar nenhum, vai na Av. Jk, Tiradentes, Av. Teixeira Mendes, Av. Pedro Taques e tantas outras localidades e nunca a gente vê a polícia e G.Municipal,fazendo blitz, para coibir os abusos, agora o deputado Evandro Araújo, que por sinal faz uma boa legislatura, resolve casar as bruxas entendendo que essa medida vai acabar com o alcoolismo, todos acidentes e violências nos estádios de futebol, faça projetos e coloque em prática mais investimentos em educação que tudo melhora não é bem assim já chega a vida difícil que o povo brasileiro vem passando em função do desgoverno e corrupção em toda esfera na política nacional!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>