Padre Geraldo homenageado

Padre Geraldo

A Câmara de Maringá homenageou com a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho, durante sessão noturna realizada hoje, o monsenhor Gerhard Schneider, o padre Geraldo. O prefeito Ulisses Maia participou da homenagem. A propositura foi do vereador Carlos Mariucci, também autor da honraria, criada em sua primeira passagem pelo Legislativo.

Nascido na cidade de Hünsborn, Alemanha, em 6 de maio de 1936, em 11 de fevereiro de 1956 Gerhard ingressou na Congregação dos Irmãos de Misericórdia Maria Auxiliadora e, no final de 1961, a ele foi transferido para Maringá, para trabalhar na Santa Casa.
Em Maringá, irmão Geraldo decidiu ser padre e foi aceito pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho; a ordenação presbiteral foi realizada em 1969.
Formado em enfermagem e Comunicação Social, padre Geraldo foi o primeiro pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, na Zona 5. Em 1972 deu início a um forte trabalho de assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Idealizador da TV 3º Milênio, hoje geradora TV Evangelizar para todo o Brasil, padre Geraldo foi destaque na revista Veja em 12 de fevereiro de 1986, em reportagem sobre o uso dos meios de comunicação para a evangelização.
Padre Geraldo também teve forte atuação na Pastoral Carcerária e Universitária. Sua grande marca é o atendimento pastoral aos pobres. Atualmente, padre Geraldo atende confissão na capela construída por ele, ao lado da Paróquia Cristo Ressuscitado

Padre Geraldo

Angelo Rigon


5 pitacos em “Padre Geraldo homenageado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>