Reclamação

Os vereadores maringaenses estão reclamando o péssimo atendimento que estão recebendo por parte da maioria dos secretários municipais. Pretendem oficializar a reclamação pessoalmente ao prefeito Ulisses Maia, que já foi vereador. Ele sabe como é.

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará ; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28 – 13)

A GOVERNADORA
Cida Borghetti é desde ontem a governadora do Estado do Paraná. A vice assumiu o cargo em razão da viagem do governador Beto Richa, que viajou com destino ao Canadá e Estados Unidos.

FALECIMENTO
O fazendeiro e ex-empresário maringaense Guido Nogueira faleceu na última terça-feira, aos 86 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

A COMENDADORA
A desembargadora Lídia Mejima, que é vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, recebeu das mãos da coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que é maringaense, e do coronel Maurício Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná, a Comenda Coronel Sarmento.

PERDENDO PASSGEIROS
Não é só em Maringá que o transporte coletivo urbano perdeu passageiros. Em Londrina, onde a tarifa custa R$ 3,75 o diretor da empresa Grande Londrina, Gildalmo de Mendonça, disse que entre janeiro e julho a empresa sofreu uma diminuição diária de 6 mil passageiros, que “indo e voltando significam 12 mil viagens diária”. Lá e cá, o principal motivo da perda é uma melhor política de mobilidade urbana.

TÁ CORRENDO
Os processos visando a expulsão do PMDB, do senador Roberto Requião, do Paraná, e da senadora Kátia Abreu, de Tocantins, continuam correndo.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada amanhã.

SAUDADE
Hoje completa 63 anos que o saudoso presidente da República Getúlio Dorneles Vargas, fundador do Partido Trabalhista Brasileiro,suicidou-se, no Rio de Janeiro.

3 NO SENADO
Novo partido, o Podemos, que é o novo partido do Senador Álvaro Dias agora já conta com três senadores. Além de Osmar Dias e Romário que jáeram do partido, agora o senador José Medeiros,que era o PSD do Mato Grosso, acaba de se filiar no Podemos.

RECURSOS
O deputado estadual Dr. Batista, que preside a Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Estado, viabilizou junto ao governador Beto Richa, recursos no valor de R$ 9.170 milhões para o Hospital Universitário de Maringá.

PORTA ABERTA
O PSB do Paraná disse que está de portas abertas para Osmar Dias. Dois importantes nomes do partido, Alexandre Cury e Luiz Cláudio Romanelli, afirmam ter juntos 150 prefeitos aliados. Número que é um exagero.

CASSAÇÃO
A Câmara Municipal de Farol, na região de Campo Mourão, vai dar início ao processo que visa a cassação domandato da prefeita Ângela Kraus. Não é a primeira vez que ela apronta.

TÁ NA CIDADE
Quem está na cidade é o advogado Carmino Donato Júnior,que foi procurador da Prefeitura e da Câmara Municipal de Maringá e foi advogado de Joaquim Roriz, que foi prefeito e governador de Brasília.

MEIA VITÓRIA
Apesar de ter virado réu na Lava Jato, ainda assim o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Melo está comemorando. Ele disse que o resultado do STF foi uma derrota para a Procuradoria Geral da República. Acontece que os ministros receberam a denúncia apenas em parte.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Guilherme Nakagawa, Robinson Ryuchi Hara, Silvana Ghiradi de Souza Nechel, Antonio Hilário Alves, Tereza Stern Soares Porto, Eloísa Maria Valente Fressynet, Luciana Gomes Camacho, Vandilena Meneguetti, Valdir dos Santos, Pastor Jocelí Alves Julião, Aparecida de Fátima Maroneze Brun, Vera Lucia Lukachevis Sesmilo, Paula Buosi Fabre, Aparecido Antonio Rodrigues, Emilia Soares Dalpizzol, Osmar Dalquano, Fernando Cezar Ben Hur de Melo,Kennedy João Mezzaroba e Isa Vargas Pinto Sabóia Gomes.

Angelo Rigon


22 pitacos em “Reclamação

  1. Braulio Vasconcelos diz:

    Se eles não atendem os legisladores….
    Imagine se atendem os eleitores…
    A sec. MISS REDE SOCIAIS, não atende ninguém.
    Deve ser para não atrapalhar as postagens nas redes sociais. Ela deveria estar no setor de imprensa. Só se autopromove….
    E segundo dizem, não obedece ninguém.
    NÃO ACEITA OPINIÃO DE NINGUÈM. E muito menos ser contrariada.
    Calma QUERIDA, 4 anos passam rápido. E com certeza NÃO DEIXARÀ SAUDADES.

  2. Provavelmente seja ela e a equipe dela bancada com nosso dinheiro que está vindo visitar a acim barros. Bloquearam o estacionamento da quadra toda. Esse povo não vai aprender que são nossos EMPREGADOS e que nos devem respeito?

  3. Tem vereador que fica enchendo o saco o dia inteiro dos Secretários, toda hora querendo fazer lives no facebook, e pior colocando os secretários em uma fria, pois gravam, fazem pedidos sem pé nem cabeça e dá a impressão para quem assiste que o secretário concorda. Penso que o prefeito deveria orientar o Secretáriado a não ficar gravando com vereadores toda hora, a não ser que seja algo de muita importância. Os secretários devem focar é em resolver os problemas das secretarias.
    Digo também que não são todos os vereadores que reclamaram, na verdade deve ser uma meia duzia e olhe lá.

  4. E porque as QUERIDAS DIRETORAS da SEDUC estão fazendo curso naquela famosa faculdade?
    Curso este ministrado por um ex – vereador…. Teve até a presença ilustre do dono.
    Quem será que está $$$$ isto????
    Ou é cortesia???

  5. Vereador deveria é trabalhar sério, não
    apresentar projetos medíocres.
    Chega de Títulos, Nomes de Ruas, Semanas
    Comemorativas, e por aí vai.

    Como eleitores devemos aprender a votar e
    a cobrar de quem elegemos.

    Também tem vereador fazendo para promoção
    pessoal para Deputado.

  6. Talvez caiba um comentário aqui neste caso. Vejo o Procon muito próximo dos vereadores. Esta sempre auxiliando os eventos onde o Odair Fogueteiro está presente, apoiou de forma consistente o vereador Alex Chaves, esteve em Iguatemi, esteve em Floriano, etc etc etc. Vejo que o Dr Rogério Calazans tem visão Estadista, atuante e próximo da Câmara Municipal.

  7. TEM VEREADOR QUE ACHA QUE É DONO DA CIDADE, DEVERIAM MESMO É CUIDAR DE ASSUNTOS DO LEGISLATIVOS, ATÉ QUANDO O LEGISLATIVO VAI DEIXAR DE CUIDAR DE ASSUNTOS DO EXECUTIVO.

  8. É que os vereadores devem estar pensando que era como antigamente, quando reuniões eram alinhadas em escritórios privados no Centro da cidade, quando a Câmara era só um conchavo do prefeito. Mas é preciso entender que são duas esferas diferentes, executivo e legislativo.

  9. Vereador tem que fiscalizar e não ficar enchendo as secretarias de pedidos e ainda querem que passem na frente de outros pedidos da população.

    E a população tem parar de pedir favor para vereador, ficam trocando o voto por uma poda de árvore…

    Isto se chama clientelismo e os nobres vereadores tem que tomar vergonha na cara e parar com esta prática.

  10. Também, o que tem de vereador indo tratar de interesse de parentes, amigos e até mesmo interesse próprio, dificilmente vão para discutirem algo que seja benéfico para a população!!! Saudades de Humberto Henrique.

  11. estes que fazem os cometários acima não sabe o que pode acontecer com tudo isto. Mas eles estão certos, vereadores têm que fazer o trabalho de vereador.
    Então vereadores, fazem aquilo que vocês têm que fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>