Climão na reunião

O comandante do 4º Batalhão Policial Militar, tenente-coronel Enio Soares dos Santos, causou revolta durante a reunião para discutir a segurança pública de Maringá. Ele disse que prefere ficar em casa comendo pizza do que sair na rua, por conta da situação da criminalidade.

O comentário provocou reações, a começar do prefeito Ulisses Maia, no que foi seguido por vereadores. Se o comandante da PM pensa assim, imagine a população.
PS – Diante das críticas, o tenente-coronel pediu perdão por sua fala.

Angelo Rigon

33 pitacos em “Climão na reunião

  1. Prof. Luiz Gonzaga Macedo diz:

    Existem uma maioria de policiais vocacionados e comprometidos com a segurança, apesar da péssima valorização e remuneração, mas infelizmente tornam-se impedidos de trabalhar pela carência de infraestrutura e apoio em diversos níveis. Afora isto há um grande desestímulo, pois os policiais prendem e imediatamente a “LEI” solta. Sem contar boa parte da mídia que vive difamando as ações policiais e protegendo bandidos. Penso que se o “alto comando” determinar e garantir apoio, em 90 dias o Paraná torna-se um bom exemplo de segurança pública e não chegará na situação do RJ e outros estados. Em fim, policial que trabalha e combate o crime de verdade, quase sempre é retirado das ruas e colocado em investigação e punido ás vezes até com a perda do emprego. Chega de errar! Luiz Gonzaga – Zootecnista e Professor e Ex- AP na PEM.

  2. Os bandidos sabem que eles são favorecidos pela lei, eles não tem mais medo de nada. Esses estrumes de animal, roubam, matam, estupram e fazem o que quer e se a policia prende um merda desse, a primeira coisa que acontece é:
    Ao chegar a delegacia já tem um representante dos “direitos humanos” pra defender esta corja. Em segundo, quando o bandido é apresentado ao juiz, a pergunta é, o policial te desrespeitou? Te bateu? etc. etc.etc.
    Me desculpa mas, vá a merda isto tudo, se o comandante da policia fala isto, imagine a população. Enquanto não mudar esse quadro de que o bandido é bandido e tem que ser tratado como tal, nada vai mudar, é “enxugar gelo”, tem que ter medida enérgica com bandido e fazer eles terem medo de praticar o delito, mas hoje é assim, esses “cavalos” de 13, 14, 15 anos são tratados como “bebezinhos”, “coitadinhos” e etc. aluno deu um soco da professora em Indaial/SC e o que aconteceu? Nada, nada, nada, a professora ta com o olho roxo e “bostinha” ta frequentando a escola como o bom da boca. Esse merda que matou o pai de família neste fim de semana, pousava como o play boy, agora ta lá dando uma de louco pra sair da cadeia e pode ter certeza, vai sair, a realidade é esta, agora me diga se algum representante de “direitos humano” visitou a viúva e os sete filhos, visitou nada, só sabe defender bandido, bando de hipócritas!
    Esse é um desabafo de um cidadão, pagador de imposto que não aguenta mais ver toda esta merda que esta acontecendo e ninguém faz nada. Independente de qualquer coisa, cade os cara pintada? Cade as panelas sendo batidas? Cade o povo se manifestando? Ah, me esqueci, a passagem de ônibus ainda não subiu R$ 0,25 centavos pro povo ir fazer arruaça e quebradeira na rua, agora, pais de família, trabalhadores etc. podem MORRER QUE NINGUÉM FAZ NADA.

  3. Polícia Para Quem Precisa diz:

    Ué, tão surpresos? Desde quando PM garante segurança pra alguém que não seja do interesse do comando da corporação? Desde quando o corporativismo quase criminoso dessa gente trouxe outra coisa pra população a não ser uma falsa sensação de segurança, que só serve pra alimentar estatísticas que alimentam nossa dependência dessa polícia que guarda apenas os próprios interesses e vive de quatro pra classe média alta? Isso não me surpreende não! A farda abriga confortavelmente a mentalidade elitizada e sociopática de um robozinho do Estado, que odeia a si mesmo e a todos os que considera inferiores. A Polícia não vai te proteger, cidadão.

    • nossa, que belas palavras, copiou de qual blog? Então faz um favor, coloca seu telefone nos numero que não precisam da policia. Pegaram uma fala de uma pessoa totalmente humana e transformaram ela nisso e o nosso prefeito que nada esta fazendo pra Maringá alem de ajudar o funcionalismo (uma boa ação), fora isso esse prefeito não ffez mais nada, digo nada por Maringá.

    • Jose antonio rodrigues agostinho diz:

      Temos que valorizar a PM ela e uma ferramenta que a população dispõe pata a própria segurança. Se não é perfeita vamos melhora_lá, Com critica construtiva não com essa mentalidade esquerdista atrasada, com o unico objetivo de denegrir o militarismo. Parece recalque.

  4. Com essas leis que acoberta bandidos queria que falasse o que?
    “Di meno” não pode relar do dedo
    visita intima para os meliantes
    auxilio preso
    o preso tem que ficar próximo as suas famílias onde o correto era mandar a uns 500 km de distância e por aí vai……….

  5. KKKKKKKKKKKKKK, reunião que não vai levar a nada. Chega de reunião e criação de comitês de segurança……precisamos é de policiais nas rua, uma postura daqueles que julgam os delinquentes (juízes) e reformar nas leis penais (mais severas). Abaixo a tornozeleiras…….

  6. Ele esta correto sim !

    Moro na zona 5 esta terrivel aqui a violencia .

    Ontem fizeram um medido refem por 2 horas e o agridiram dentro de sua propria casa !

    Estao jogando a sujeira para baixo do tapete !

    E isso so interessa ai mercado imobiliario e politico .

    Uma hora a verdade da violencia nao sera possivel esconder mais !

    • Também moro na zona 5, e no último dia 5 arrombaram as portas da minha casa e fizeram a festa. Náo tinha ninguém em casa, mas poderia ter,
      Esse comandante é pelego dos Barros e do Beto Richa.
      Maringá, segundo noticias veiculadas na imprensa, conta com apenas 40% do efetivo necessário de policiais militares, enquanto Londrina, administrada pelo PP dos Barros, aliado do governador, conta com efetivo proporcionalmente maior e condizente com o tamanho da população.
      Querem fazer retaliação política em cima do povo.
      Temos que abrir o olho e ver quem realmente está prejudicando Maringá e sua população.

  7. que triste!!

    imagino a sensação de impotência diante de tantas coisas para resolver.
    esse pais, necessita de investimento na EDUCAÇÃO, URGENTE!!!

    SEM CORRUPÇÃO E MAIS EDUCAÇÃO PARA A POPULAÇÃO!!

  8. e parece que o povo esta acordando e nos sabendo mais das coisas, quando digo que o PT SEMPRE ESTEVE AO LADO DA ATUAL ADMISRAÇAO QUANDO DIGO QUE O PT O O PARTIDO QUE MAIS CCS TEM NA PREFEITURA , QUANDO DIGO QUE SECRETARIO E SECRETARIADO PELOS PODEROSOS DO PT MARINGA ESTA ACORDANDO

    • Contribuinte 100 recursos diz:

      Tomara que acordem mesmo!!! Chega, prefeito e secretários, de reunirem tanta gente pra resolver um problema!!! Chega de populismo! Mais eficiência e eficácia, por favor!!! Agilizem!!! Menos polêmica , please!

  9. Sargento ( RR ) Tavares - Promotor Nacional de Polícia Comunitária diz:

    Justiça seja feita o comandante está certo na sua parábola, se os policiais agirem em legitima defesa da população e ter que pegar pesado com os bandidos os paladinos da justiça querem massacra-los, deixemos de ser hipócritas toda sociedade sabe que se os policiais que estão nas ruas dando a cara a tapa tiver que endurecer com os bandidos eles serão massacrados pelo ministério público, lembrando o “estado” não disponibiliza defensor para seus agentes eles tem que pagar do próprio bolso um advogado para defende-los das suas ações para defender a população, ou alguém acha que lidar com bandidos de toda a periculosidade e coisa fácil. Querem melhorar a segurança pública da cidade combinem com os três poderes . . . legislativo, executivo e judiciário e deem carta branca para os policiais trabalharem em um mês eu tenho certeza que esses marginais esses delinquentes que deitam e rolam sabendo que a justiça garante e beneficia eles , vão mudar de ideia e vão matar, rouba e destruir em ouras paragens. Somos uma sociedade, fingida, hipócrita e covarde, olhem para o Estado do Rio de Janeiro a calamidade que chegou a insegurança pública para a população, será que nós vamos querer que aqui chegue nesse nível, porque então não apoiar nossos policiais para manter a “LEI” e a “ORDEM” os contrários que se calem e os favoráveis que se manifestem, liberdade, igualdade fraternidade, não vamos desistir do Brasil ! ! !

  10. Nesse caso penso que esse senhor tem que pedir exoneração de seu cargo, pois o compromisso que ele fez ao entrar para a polícia vão deve ter sido esse: de se acovardar em casa e ficar comendo pizza.. creio que ele não foi enganado ao entrar na polícia. Se quisesse ficar longe de perigo e problemas talvez deveria ter se profissionalizado em outra coisa menos arriscada, como cuidador de idosos.

  11. Com 20 viaturas e metade do efetivo necessário, não dá para fazer milagre mesmo!! Cadê o dono da boiada? Falar com os bois não resolve nada!
    Depois vem o zé bonitinho com self entregando viatura e dizendo que contratou policiais mais policiais!! Isso é campanha com o dinheiro público! Só pra começar… Quantos policias se desligaram da corporação? Quantos veículos saíram de circulação? Na verdade só estão repondo uma parte do quê deveria ter para garantir o mínimo de seurança!!!
    Mas o povo é gado!!! Povo feliz!!!

  12. PM tem que abordar.
    Guarda Municipal tem que ter liberdade para abordar(A CF diz que o cidadão pode, e a autoridade deve…”
    Tem que prender uma boca de fumo por dia.
    Tem que abordar carro suspeito.
    Tem que abordar pessoa andando em bairro residencial onde não mora.
    Tem que abordar quem fica parado em porta de escola.
    Tem que fazer blitz conjunta(PC, PM, GM, PRE, PRF, Vig. Sanitária, Receita Federal e Estadual) em vários pontos da cidade, todos os dias

  13. Mateus 13
    Ouvir
    1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
    2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
    3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
    4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
    5 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
    6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
    7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
    8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
    9 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
    10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
    11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
    12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
    13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
    14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
    15 Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
    16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
    17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
    18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
    19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
    20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
    21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
    22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
    23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
    24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
    25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
    26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
    27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
    28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
    29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
    30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
    31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
    32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
    33 Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
    34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
    35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
    36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
    37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
    38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
    39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
    40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
    41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
    42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
    44 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
    45 Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
    46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
    47 Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
    48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
    49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
    50 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes….

  14. Lugar de bandido é na cadeia, quero sair de casa sem medo, quero meus filhos em segurança onde quer que estejam. A segurança esta horrível na cidade, as praças cheias de maconheiros, prostitutas e desocupados. É isso ai prefeito e quem ficar com dó, pega e leva pra casa.

  15. A indignação e a forma colocada pelo comandante do quarto batalhão, é a mesma indignação minha como cidadão,não estou maqui defendendo mas ele falou uma triste verdade,pois como comandante ele sabe que a nossa segurança é precária não por incompetência do comando e de seus comandados, mas sim pela falta de apoio do Governo do Estado que não oferece as mínimas condições de trabalho ou seja faltam viaturas, faltam políciais, falta a manutenção das viaturas existentes e até combustível, diante deste quadro não poderia dizer diferente. Pois estaria faltando com a verdade para nós cidadãos. Este é o quadro de um governo que gasta muito com propaganda.

  16. Esta correto na sua fala, e disse a verdade. A maioria que ali estava queria aparecer na mídia e dizer Amém! Já o Coronel Disse a verdade e isso custa caro ser sincero e verdadeiro no meio de oportunistas e vendidos que lá estava !.. Parabéns Coronel Ênio Soares …

  17. a INSEGURANCA E GRANDE. IMAGINO QUE ESSAS PALAVRAS DO COMANDANTE DESPERTE POR PARTE DOS POLITICOS MARINGAENSES UMA COBRANÇA POR MAIOR EFETIVO NAS RUAS EM MARINGA E REGIÃO. DEIXOU CLARO QUE FALTA MAIS EFETIVO. PREVENÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>