Aprovada pelo público, Feira
do Parque volta dia 17

Feira do Parque

O Núcleo Multissetorial de Empresas e Consultorias Júnior da Acim realizou pesquisa de satisfação dos aspectos positivos e negativos da Feira do Parque. A coleta foi feita por meio de formulários registrando 199 entrevistados. O levantamento também trouxe sugestões para melhorias nas próximas edições da Feira do Parque, que retorna no próximo dia 17, seguindo permanente aos domingos.

A pesquisa aborda opções de artesanatos, classificação do atendimento, alimentação, horários e divulgação. De acordo com os resultados, 60% das pessoas classificaram como ótima a realização do evento aos domingos no entorno do Parque do Ingá. Sobre a alimentação, 14% do público registrou como ótima a presença dos food truck e 90% dos produtos artesanais foram aprovados pelos entrevistados.
A decisão de efetivar a ‘Feira no Parque’ foi do prefeito, Ulisses Maia, após a apresentação dos resultados. “Parabéns pela pesquisa levantada pela equipe de consultorias da Acim, estamos contentes com os resultados, porém precisamos aperfeiçoar alguns pontos. A partir do mês de setembro, vamos torna a Feira do Parque fixa na cidade, oportunizando mais visibilidade ao artesanato”, disse.
Os aspectos negativos citados pelo público foi a questão do tumulto de pessoas, ou seja, planejar uma estratégia para não prejudicar os atletas e os visitantes da feira, mais variedades nos produtos de artesanato, barracas com proteções climáticas, maior número de mesas e cadeiras para o público e opções de lazer para crianças. O horário também foi discutido no sentido de ampliação do evento. As sugestões foram acatadas e serão melhoradas.
A pesquisa foi realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá, com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá.
O projeto-piloto da feira foi organizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Serviços Públicos e Instituto Cultural Ingá. A feira reuniu 40 barracas de artesãos, palco para apresentações culturais e espaço gastronômico com food truck. O objetivo é unir o artesanato, gastronomia e apresentações culturais em um mesmo local. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Aprovada pelo público, Feira
do Parque volta dia 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>