Tá explicado

Ministro

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ficou impressionado com os políticos de Maringá, com todo mundo elogiando todo mundo. O prefeito Ulisses Maia explicou: “Em Maringá nós somos adversário da campanha até eleição. Terminada a apuração todos se unem em favor da cidade”.

“Mas, o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida” (Jeremias 20 – 11)

TOPA TUDO
O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior está topando qualquer evento para o qual é convidado. Desde junho ele já fez 73 viagens, das quais 37 fora de são Paulo. Na última semana ele foi a Palmas, Natal, Fortaleza e Recife.

A DIFERENÇA
Tá na coluna do Oswaldo Militão, na Folha de Londrina: “Enquanto a Casa Branca (sede do governo americano) emprega 340 funcionários o Palácio do Planalto (sede do governo brasileiro) emprega 4.340”.

FORA DO LIMITE
Mandaguaçu, Bom Sucesso, Ubiratã, Jardim Alegre, Alvorada do Sul, Barra do Jacaré, Guaraniaçú, Primeiro de Maio, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Rio Branco do Ivaí, Santo Antonio da Platina, São João da Boa Vista e União da Vitória são cidades que estão gastando mais de 95% com pessoal. Muito pior é a vizinha Iguaraçu, que ao lado de Jaguapitã, Campina da Lagoa, Fazenda Rio Grande, Guairaçá, Jacarezinho, Pitangueiras, Sabaudia, Salgado Filho que estão gastando com o pessoal mais de 100%.

SUPER PRESTIGIADA
A presença de Maurício Quintella Lessa ontem em Maringá para assinatura de convênio de R$ 120 milhões para obras no Aeroporto Regional Silvio Name foi das mais prestigiadas. Fazia muitos anos que eu não assistia uma cerimônia com tantas autoridades.

FALTOU SEDA
A ‘rasgação’ de seda foi muito grande. Ricardo Barros encheu a bola de Ulisses Maia, de Luiz Nishimori, de Edmar Arruda, enquanto o Ulisses encheu a bola de Ricardo, de Nishimori, de Cida Borghetti, de Edmar Arruda, e Nishimori rasgou seda para Cida, Ricardo, Edmar e Ulisses.

FISCAL DE OBRAS
Da outra vez que foi presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa realizou diversas obras. Agora., novamente presidente está fazendo novas obras na sede do Poder Legislativo. Ele se comporta como se fosse “ fiscal de obras”, acompanhando de perto tudo o que está sendo feito.

NO BISTURI
O deputado estadual Dr.Batista, presidente do PMN no Paraná, não teve condições de participar do evento com o ministro dos Transportes, e acabou sendo representado. A ausência do Dr. Batista deve-se ao fato de que ele é médico e no horário do evento estava operando um paciente.

CARISMA
A vice-governadora Cida Borghetti, que estava representando o governador Beto Richa, foi alvo de homenagens de todos os oradores. Carismática, recebeu carinho muito especial de lideranças do Noroeste do Estado que estiveram ontem no Aeroporto Silvio Name Júnior.

FOI ÓTIMA
Walter Volpato, prefeito de Sarandi, esteve em Brasília no meio da semana quando tratou de diversos assuntos. Volpato disse que a viagem foi ótima e as reivindicações serão atendidas em breve.

SEM DISTRITÃO
Dos quatro deputados federais por Maringá, três disseram que o chamado Distritão não será aprovado. A verdade é que ninguém sabe ao certo se mudar o sistema pode ser realmente melhor.

JUIZ MODELO
Richard Concepcion Caruncho, juiz que mandou prender ex presidentes acusados de corrupção no Peru, afirmou: “No nível da América Latina, Sérgio Moro é um juiz emblemático, um paradigma que praticamente serve como modelo para outros juízes que lidam com organizações criminosas. Me inspira a filosofia de trabalho que ele tem”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Terezinha Dias Pitarelli, Jotane Alves, Nilcéia Aparecida Tavares, Mariana Capriglioni, Danilo Gouveia Zancan, Gentil Gomes da Silva, Ronaldo Gonçalves Negreiros, Bruno Ossuci, Maria C. Donida, Arlete Izabel Bertoldi Gaspar e Heloisa Johansen Calvo.

Angelo Rigon


13 pitacos em “Tá explicado

  1. Tiuzim da Roçadeira. diz:

    Todos se unem para garantir a próxima eleição, aliás esse Nishi só aparece em foto mesmo ein………..espero que a Colônia e Marialva criem vergonha na cara e expurguem ele da política.

  2. Lucas 12
    Ouvir
    1 Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
    2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
    3 Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
    4 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
    5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
    6 Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
    7 E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
    8 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
    9 Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
    10 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
    11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
    12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
    13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
    14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
    15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
    16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
    17 E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
    18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
    19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
    20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
    21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
    22 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
    23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
    24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
    25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
    26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
    27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
    28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
    29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
    30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
    31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
    33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
    34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
    35 Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
    36 E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
    37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
    38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
    39 Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.
    40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
    41 E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?
    42 E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
    43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
    44 Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
    45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
    46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
    47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
    48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
    49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
    50 Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
    51 Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
    52 Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
    53 O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
    54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
    55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
    56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
    57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
    58 Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
    59 Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.

  3. 1)- Todo mundo sem gravata ( será que está em desuso?) Eu ainda uso quando é preciso.
    2)-Todos farinha do mesmo saco. Há alguma dúvida? Faltou ( na foto) só a turma do PT.

  4. Investigador Nilson diz:

    Realmente os políticos de Maringá se unem para defenderem os seus interesses, e de cupinchas enganando, e escondendo os desvios de verbas, em forma de propina dos outros. Vergonha maringaense! Até quando, prefeito e deputados agirão assim? Chega o povo não é bobo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>