Gilmar Mendes ganha prêmio
do Ibama por soltar tucanos,
ratos e até Barata

Gilmar Mendes

De O Sensacionalista:

Depois de mandar soltar tucanos, alguns ratos e, ontem, o empresário Jacob Barata Filho, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi homenageado pelo Ibama por sua contribuição à fauna brasileira.

Barata foi preso no mês passado em uma das etapas da Operação Ponto Final, um desdobramento da Operação Lava Jato que investiga um suposto esquema de pagamento de propina a políticos e de fraudes em contratos do governo do Rio de Janeiro com empresas de transporte público. Gilmar é o primeiro brasileiro a receber o prêmio.
Barata teve sua prisão preventiva convertida em medidas cautelares como recolhimento noturno, já que a noite é o período em que mais baratas são mortas no país, além de não participar das atividades de suas empresas de transportes, que são dedetizadas constantemente. Barata também fica proibido de deixar o país, já que o tráfico de animais para o exterior tem se tornado cada vez mais frequente.
Em seu agradecimento, Gilmar disse que o prêmio é uma honra, no entanto, não fez mais que sua obrigação, já que o ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata.
“Se conseguirmos fazer a mudança acontecer por perto, juntos nós conseguiremos ir mais longe” disse.

Angelo Rigon


8 pitacos em “Gilmar Mendes ganha prêmio
do Ibama por soltar tucanos,
ratos e até Barata

  1. Não é de hoje que o judiciário (cada vez mais minúsculo) é o poder mais p**** do país (agora também minúsculo… Exatamente por causa de TODOS os poderes, juntos e misturados…

    • to fora quero ir embor diz:

      MAS TODOS USAM A TOGA E SAO IGUIS A ELE.. o judiciario é ppoe sem fi agora ta pior…. quem esta no judiciario so por um unico motivo$$$$$$$$$$$$

  2. Esse Senhor é outro que envergonha a sociedade Brasileira, apoia a criminalidade e está longe de ser digno do cargo que merec,e deve ter chegado onde chegou atrave´s de de conclaves politicos e apoios a pessoas envolvidas em corrupçao e criminlaidade,, é outro que se fosse num pais sério ou se demitiria ou estava preso. vergonha para o stf..

  3. Prof. Luiz Gonzaga Macedo diz:

    A maioria são parentes de políticos corruptos e entraram pela porta do fundo ou melhor pela porta da corrupção. Salva-se muito pouco. Eu diria que há um mal cheiro constante na maioria das decisões. Em fim as instituições estão funcionando bem, isto ninguém pode negar, pois se articulam nos diferentes poderes para “F” o já Ferrado povo brasileiro, Ou poderíamos dizer, é uma maioria de bandidos de “colarinho branco”, sendo protegido por outros tantos de roupas e vestimentas diversas, alguma com nome estranhos ( TOGA). A toga era uma peça de vestuário característica da Roma Antiga.

    Trata-se de uma peça de roupa de origem etrusca. De início, a toga apresentava uma forma retangular e curta. Mais tarde, passou a ser semicircular, tendo seu tamanho aumentado consideravelmente: a toga chegou a atingir aproximadamente 6 metros no lado reto e 2 metros de largura. Por isso, era difícil de usar, pelo que os romanos mais ricos possuíam mesmo um escravo encarregado de ajudar nesta tarefa (o uestiplicus).

    A toga era a marca distintiva do cidadão romano, sendo proibido o seu uso aos estrangeiros e escravos. As mulheres romanas também utilizaram a toga, mas gradualmente adotaram a estola (uma espécie de vestido); a partir da época da República a toga passou a ser usada apenas pelas mulheres condenadas por adultério.

  4. Ele quer reforma política, como juiz o que ele tem a ver com isso? Será que não seria melhor fazer uma reforma no judiciário, acima desse cara só Deus, a única coisa que pode deter-lo e, alguém ainda vai fazer isso, será um balaço no meio da cara do sujeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>