Tribunal de Justiça suspende construção do aterro de Itambé

A desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, determinou a suspensão da construção do aterro sanitário de Itambé, atendendo o Instituto Lixo e Cidadania de Maringá e Região. A decisão, liminar, é da última terça-feira.
Em caso de descumprimento da determinação, haverá multa de R$ 500,00/dia.

O pedido de concessão de efeito suspensivo acontece em apelação civil que busca reparar a revogação de liminar anterior, em ação civil pública pela qual o juízo de Marialva julgou extinta a demanda, sem resolução de mérito. São apelados a Câmara de Itambé e a Serrana Engenharia.
Corroborando com os fundamentos trazidos pela parte apelante, em consulta ao sítio oficial do Município de Itambé/PR, na data de 108/2017, nota de esclarecimento, informando:
Faz parte do despacho uma nota de esclarecimento da própria Prefeitura de Itambé, em seu site, que confirma que o atual aterro não está adequado ás normais ambientais vigentes e que, para sua regularização, o município deveria dispor de recursos públicos que seriam retirados das áreas de saúde e educação. “Em razão disso, a Administração Municipal vem a público tranquilizar a população pois, como é sabido, primamos pela proteção e preservação do meio ambiente, bem como dos relevantes serviços públicos disponibilizados nas áreas de saúde, educação, assistência social e segurança. Nesse sentido, dedicamos nosso tempo no estudo e planejamento de ações sanativas que o caso requer e optamos pela melhor alternativa, qual seja, aquela que não onerará os cofres públicos e bolso do contribuinte”.

Angelo Rigon


13 pitacos em “Tribunal de Justiça suspende construção do aterro de Itambé

  1. Kkkkkkkkkkk
    se alguém acha que saiu perdendo nessa, deixe seu endereço nos comentários , que eu mesmo faço questão de deixar meu lixo em sua casa.
    Bando de lixeiros
    kkkkkkkkk

  2. TUDO MENTIRA!!! Angelo Rigon, não sei quem é você, mas por favor, não dê ouvidos para pessoas que são “crianças mimadas e birrentas” Sério! 😉

    • Duvidar de um documento extraído do tribunal e dizer que é mentira e fácil. … vamos ver quando a bomba estourar que m vai ser honesto suficiente pra confessar…. ou vão dizer que é mentiraaaa

  3. Kkkkkkk vamos deixar eles sentirem esse gostinho de alguma “Vitoria”. Assim, aumentam a coleção de derrotas. Mais uma pra tal da AMA colecionar. Esse povo que acha que manda na cidade tá causando o maior prejuízo pro município. Usando igreja e a estrutura paroquial pra dividir a cidade, criar intriga entre a população. Isso deixou uma nuvem negra na cidade, um clima pesado. Já não basta 2 suicidios de 2 jovens que teve recentemente, invés desse povo defender a união e paz entre essa gente querem cada vez mais criar intriga por interesse desses agricultores que se acham donos da cidade. A obra não irá parar. Quem viver verá.

    • Então os dois suicídios aconteceram né é o assassinato em massa que vocês apoiam isso não pensam…. parem de criticar e acordem pra sujeira que está está cidade…. é melhor aceitar que o representante do Povo não fez a coisa correta quando aceitou a instalação dessa empresa. Quando não se tem argumentos fortes não se deve soltar palavras ao vento em defesa de algo….

  4. Tudo por dinheiro.

    Aceitar o lixo da região sem
    estar adequadamente preparado
    é um absurdo.
    Só mesmo acadêmicos e quem
    pouco conhece do assunto e ingênuos
    para apoiar. Lembram das propostas do
    famoso prefeito que se diz entendido.

    Se é tão bom assim por que não fazer em cidades grandes?

  5. Quanta gente entendida aqui mas quando o time contrário se une pra fazer alguma manifestação, só se vê gente idosa, criança, pessoas deficientesna frente da manifestação como escudo batendo panela e gritando desesperadamente, usados por agricultores sem falar nos alunos que vão bater panelas a troco de notas que as professoras obrigam a ir se achando que são as donas da verdade. Professora de matemática entender de biologia. Kkkkkkkkkkkkkk. Então como eu tava dizendo e o que se vê…: só essas pessoas na frente gritando LIXO DE FORA NÃO mas ninguém da cidade se prontifica em palestrar com argumentos lógicos e aqui no blog já que não Preiss se identificar todo mundo vem com o texto que fez no TCC. Kkkkkkkk
    Acordem. Seremos a capital do aterro sanitário. Exemplo para todo Brasil. QUEM VIVER VERÁ.

    • Quer dizer que os idosos, crianças e pessoas ckm necessidades especiais não podem fazer manifestação da sua vontade? Lutar pela cidade? Que preconceito o seu heim senhor entendido no assunto de aterros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>