‘Cidade Canção’, Maringá quer ser líder em estilo de vida, diz reportagem do Valor Econômico

Ulisses

O jornal Valor Econômico traz mais um daqueles perfis sazonais da grande imprensa sobre Maringá, falando de suas peculiaridades, mas principalmente das diferenças em relação a outras cidades brasileiras. O texto, de Ligia Guimarães, diz que Maringá “é um raro caso de município que tem dinheiro sobrando”.
A reportagem cita os de sempre – Acim, Codem, Jefferson Nogaroli e Eurogarden -, mas ouve também a professora Ana Lúcia Rodrigues. “A lógica do desenvolvimento de Maringá continua a mesma do surgimento: loteamento imobiliário ancorado na imagem de cidade planejada”.

Todos os dias, 39 mil pessoas se deslocam das cidades-dormitório mais pobres para trabalhar em Maringá, porque não conseguem bancar o estilo de vida maringaense.

Grafico

“Maringá é fantástica. Mas só conseguimos essa qualidade de vida segregando as cidades do entorno”. O prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis (PT), cita o exemplo do Complexo Penitenciário de Maringá, que fica bem na divisa da área residencial de Paiçandu, gerando ônus, sem contrapartida. ‘Os recursos vão todos para a cidade pólo”, queixa-se. Leia o texto na íntegra aqui.

Angelo Rigon


19 pitacos em “‘Cidade Canção’, Maringá quer ser líder em estilo de vida, diz reportagem do Valor Econômico

      • Essa Ana Lúcia Rodrigues é uma piada!
        Lembro dela criticando uma “obra”, que foi realizada na avenida Teixeira Mendes próximo ao BR3, feita na gestão passada para fluir melhor o trânsito…. o tipo de crítica sem fundamento…

        Que patético. Vergonha alheia!

  1. Bacana que até o ano passado essas reportagens, os indicadores de Maringá eram sempre pagos. Agora isso mudou né. Em sete meses a cidade se tornou referência em tudo sem pagar nada. Quanta evolução.

    • larga mão de ser besta, você acha que em sete meses se consegue uma façanha destas. Todos os prefeitos de Maringá tem sua participação nesta belíssima cidade.
      Quanto aos indicadores pagos nem vou te responder nada.

  2. Caramba, isso que é prefeito, pega a cidade arruinada por interesses políticos e em 08 meses transforma em uma das melhores cidades do Brasil
    Viva Ulisses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>