Sanepar ignora maringaense
e fecha central de atendimento
da rua Lima, no Alvorada

Sanepar Maringá

Num momento em que Maringá discute a qualidade dos serviços de água e esgoto da cidade que estão nas mãos da Sanepar, a Companhia de Saneamento do Paraná demonstra, mais uma vez, que não está nem aí para a cidade.

A partir de amanhã a tradicional central de atendimento ao cliente (inaugurada em 1980 como central de relacionamento) na rua Lima, ao lado da sede da empresa, estará fechada para o grande público do Jardim Alvorada, maior bairro da cidade, e de toda a zona norte.
Não se sabe de quem foi a ideia de fechar a central, se de algum dos indicados por Ricardo Barros e deputados estaduais que ocupam gordos cargos comissionados na empresa, se do presidente da empresa, que deve ser candidato a deputado federal em alguns meses, ou se, de repente, do próprio governador do estado. Mas a ideia parece ser de algum animal mamífero perissodátilo da família dos equídeos (Equus asinus).
O prefeito Ulisses Maia, enquanto chefe do poder concedente, poderia eventualmente reverter a cag(*)da que a Sanepar implementa oficialmente a partir desta segunda-feira. Ela desativa o atendimento ao público no Alvorada e ativa um escritório no Novo Centro, sob o argumento de que o atendimento vai melhorar a relação da empresa com seus clientes. Só a turma do Richa acredita…
Por mais justificativas que a Sanepar queira dar – a proximidade de agências bancárias, o que já acontece no Alvorada, é uma delas -, a mudança é de uma grosseira, um acinte sem tamanho da companhia com seus usuários, recentemente espoliados com um aumento considerável na tarifa – e este também disfarçado, coberto de “justificativas”.
O que circula é que o fechamento da central dar-se-á por conta de picuinhas internas, possivelmente porque alguém precisa de um espaço maior para seu gabinete.
Aliás, se o prefeito tiver que intervir, enquanto chefe do poder concedente, em localização de central de atendimento, melhor seria começar a pensar seriamente em retomar os serviços. De repente, vai melhorar bastante – principalmente se trouxer um ingrediente chamado bom senso, o que parece estar faltando à turminha que está, por enquanto, mandando por lá.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

21 pitacos em “Sanepar ignora maringaense
e fecha central de atendimento
da rua Lima, no Alvorada

    • A SANEPAR de Maringá está cheio de sanguessugas se abastecendo do sangue do povo, seja os velhos, arcaicos e ultrapassados funcionários, seja da centenas de CCs indicados por políticos.
      Verdadeiros sanguessugas. Infelizmente as empresas públicas são utilizadas para enriquecer uma parcela da sociedade que não sabe o que é realmente trabalhar para sobreviver.
      O nosso sistema político está todo ele podre sendo que os “vermes” dessa podridão toda estão se alimentando dos impostos do povo trabalhador do Paraná!

  1. Marcelo M. zequim diz:

    Sanepar e Copel já foram empresa de excelência.
    Hoje são dominadas por funcionários concursados cansados.
    Seus serviços são feitos na maioria por empreiteiras, que não estão nem aí com a população.

  2. A pessoa que tiver que ir na Sanepar vai se ferrar.
    Vai estacionar aonde naquele local ?
    Esse prédio deve ser de algum bacana da cidade que conseguiu emplacar o aluguel com altissimos preços.
    Lá onde era o prédio é próprio.
    É para fud… mesmo.

  3. Getro Miroquiles Gonçalves diz:

    Se nós funcionários estamos cansados, e dessas empresas serem dominadas por políticos e seus bandos de puxa sacos.
    A muito tempo é assim, não existe carreira, nem valorização dos colaboradores.

  4. Não dá pra entender a razão do fechamento desse posto de atendimento, abrir outro posto pra melhor atender é até compreensível, mas se ali não se paga aluguel muda-se pra outro local para ter mais despesa? Como funciona isso?

  5. SANEPAR, COPEL, DETRAN, PREFEITURAS, CÂMARAS, ASSEMBLÉIAS, CONGRESSO, TRIBUNAIS,…..Tamo F……….meu povo!!!
    Tudo funcionário que “trabalha” para sí mesmo, pensando no salário e aposentadoria.
    TAMO MORTO MEU POVO!!!!!!!!!!

  6. Eu gostaria de saber qual é a argumentação do Ulisses Maia, que não conseguiu até agora ter alguém para acompanhar e fiscalizar esse desmando chamado de Sanepar. Se o prefeito tiver saco roxo, ele não renovaria a contrato com essa estatal, que nos últimos anos vem fazendo a PMM e a população de Maringá de idiotas.

  7. Fiscal da natureza diz:

    Sem falar na BURROCRACIA que é para solicitar uma suspensão ou troca de titularidade da conta. Jesus, quanta burocracia! E tudo pessoalmente, nada por telefone. A Copel é muito mais acessível e menos burocrática, dá para solicitar muitos serviços pelo site,pelo telefone e por chat

  8. Geraldo Aparecido de Souza diz:

    O fechamento do escritório de atendimento aos clientes da Sanepar, é uma insanidade mental dos tais administradores da empresa, era ainda um local que nós usuários conseguia local para estacionar os carros e mais perto das nossas casas, agora temos que ir até o centro da cidade, onde não tem vagas para estacionar os veículos, nem mesmo pagando. SOCORRO PREFEITO, nos ajude pegando de volta o sistema de água, que tá bagunçado e abusando dos maringaenses a muito tempo!!!

  9. Depois dessa aberração em desativar o atendimento ao usuário da Sanepar, do Jardim Alvorada, acredito que chegou a hora do prefeito Ulisses Maia, assumir a responsabilidade e romper com a estatal definitivamente não renovando o contrato que tá em discussão. Não dá mais aumentaram os preços das tarifas nos últimos anos sempre acima da inflação e mesmo assim continuam apelando e dificultando tudo para a população maringaense. Sem contar que é a empresa mais poluidora dos nossos rios e nascentes da região, falta de investimentos nessa área!!! ACORDA PREFEITO.

    • Tem que privatizar, na mão da prefeitura, já pensou se o PMDB coliga e ganha a eleição, teremos que aguentar Crispim como presidente da SANEPAR uma centena de CCs, credo…..

  10. O certo é privatizar todas as estatais , pois o que vem acontecendo é que as estatais estão terceirizando a maioria de seus serviço. Veja casos dos correios, Sanepar, Copel etc, a maioria dos serviços estão terceirizados. Outro detalhe: o governo só sobem os preços, pagamos uma fortuna por serviços mal feitos.

  11. Diferente de uma empresa pública, os funcionários de uma empresa privada sabem muito bem quem é o dono da empresa e para quem trabalham. Os desvios de recursos nas empresas privadas são bem inferiores ao das empresas públicas, pois, diferente das empresas públicas, as empresas privadas não se capitalizam com apenas dinheiro público. Logo, com as privatizações a corrupção nas empresas será reduzida. Prova disso é que pagar a mensalidade de um aluno no serviço particular geralmente é mais barato do que sustentar o mesmo aluno no ensino público.

    Todos sabemos que as estatais servem apenas de cabide de empregos para que políticos indiquem pessoas desqualificadas para cargos altamente gabaritados.
    Logo, as estatais abrigam muito mais funcionários do que deveriam para, às custas do nossos impostos, empregar apadrinhados do partido do poder, que irão desviar recursos das empresas públicas para seus partidos, que assim se perpetuarão no poder.

  12. SANEPAR é uma vergonha, digo com conhecimento de causa que a tarifa poderia e deveria ser 40% menor se a empresa fizesse gestão competente e privilegiasse o social. Além disso tem corrupção, fraude em licitação, superfaturamento, fraude em medições … o dia que o MP fizer uma varredura nas unidades de obras sobrarão uma meia duzia de engenheiros. Sem falar na perseguição daqueles que não são do “grupo”

  13. Será que todos que reclamam aqui pagam as contas em dia?
    Ofendem as pessoas que trazem a água diariamente e tratam o esgoto de vocês.
    Parabéns, merecem o título de clientes mais chatos da Sanepar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>