‘Falta de bom senso’

Acidente

Um caminhão da Prefeitura de Maringá, informa leitor indignado com o que considera falta de bom senso, estava parado na faixa da esquerda da avenida Laguna, ontem por volta das 18h, hora de trânsito intenso, molhando as plantas.

“No mínimo uma enorme falta de bom senso por parte da autoridade pública que determina que esse serviço seja feito nesse horário. Se não bastasse o transtorno do trânsito, ainda coloca em risco a vida das, pois o inevitável aconteceu”. comenta.

Angelo Rigon

15 pitacos em “‘Falta de bom senso’

  1. Quem bate atrás de um veiculo, mesmo que parado, esta errado. Colocar a culpa na prefeitura pelo trabalho realizado é no minimo uma falta de capacidade para dirigir. Para bater atras de um caminhão daquele tamanho deveria estar em alta velocidade e não ter conseguido parar.

  2. Não é inevitável, é só dirigir com atenção.
    Se fazem a noite, reclamam pq as pessoas dirigem mais rápido.
    A culpa é da imprudência e a pessoa invés de assumir seu erro, quer achar um culpado.

  3. Tiburcius na Uem diz:

    mané bate na traseira de um caminhão (enorme, verde) parado e o outro acha que é falta de bom senso do poder público… e isso em maringá, conhecida por seus por seus motoristas kamikases que costumam se atirar de viadutos e capotar veículos em vias públicas…

  4. O motorista deve ser cegueta ou estar acima do limite de velocidade da via, prá fazer uma c….. destas.
    Depois o povo taça o pau no “trânsito de Maringá”

  5. O Rigon desculpa a sinceridade mas todo condutor deve usar direção defensiva e comum aqui em Maringá veículos prestadores de serviços públicos nas ruas parados no caso deste em questão está com as luzes de alerta ligada sinalizando a sua presença na pista, igual numa rodovia eu vou me deslocando ou com o meu veículo ou com a minha motocicleta e vejo seja um vulto ou um veículo com as luzes guia ligadas e vejo que ele pela paisagem não está se movendo e continuo acelerando até colidir com o obstáculo, por mais que o veículo da prefeitura esteja no local parado jamais eu seria desatento de arremessar o meu veículo contra ele faltou direção defensiva. Agora quanto ao mérito jurídico isso com certeza será julgado pela autoridade competente apenas lembrando que esses veículos prestadores de utilidade pública devem ter luzes de alerta amarelo âmbar os chamados giroflex ( luzes de emergência –
    sinalizador universal ) para sinalizar e avisar os motoristas para diminuírem a velocidade pois alguma situação está ocorrendo naquele local e que o veículo prestador de serviço público necessita estar estacionado na via, com a palavra às autoridades de trânsito ! ! !

    • Sargento, não lembro se que os carros de transporte de valores têm esse aparato de segurança todo. Param onde querem e pelo tempo que querem. Muitas vezes para pegar um malote de pouco valor (dessa parte conheço bem, pois fui bancário).
      No mínimo o desavisado que bateu estava desatento. Quem pediu para postar deve ser formado na mesma Auto Escola.

  6. Vou dar um oitavo não criticando, mas sugerindo que a prefeitura nessas operações noturnas, pois presenciei o acidente. Então a prefeitura deve melhorar a logística, colo ando uma sinalização traseira mais chamativa na traseira dos Caminhões, passo todos os dias na avenida laguna nesse horário e quase bati num caminhões desses que molham a grama, pois dependendo do lugar e velocidade não ser compatíveis entre os veículos, o a vidente é fatal. Tanto que depois do acidente o outro caminhão que veio substituir estava usando cones na via.

  7. Tem motoristas em maringa que são verdadeiros idiotas no transito,colam na traseira,empurrando os carros, esse tentou , mas éra muito pesado ,lascou!!!.

  8. Bateu porque não estava atento, ok.
    Mas a prefeitura deveria escolher melhor o horário pra prestar esse serviço, além de sinalizar a via e o veículo.
    Ontem estavam regando e travando o trânsito na Av. São Paulo às 14:00hs, em pleno horário de rush.

  9. muda o nome da postagem de vez “falta de bom senso” para “falta de atenção” por parte do motorista do gol ta certo e correto o caminhão da prefeitura de molhar as plantas nesse horário porque se molhar de dia a água evapora da terra dificultando a irrigação E QUEM BATE ATRAS TA SEMPRE ERRADO

  10. Pessoal, pode ter ocorrido uma falta de atenção do motorista, porém, já quase aconteceu comigo, pois o caminhão fica na pista da esquerda, e não sei se este tinha, mas já vi um caminhão pipa destes, sem iluminação e sem faixas reflexivas.
    Agora convenhamos, varias vezes nos deparamos com estes caminhões ao meio dia, ou em horários de rush regando as plantas, este trabalho poderia ser feito de madrugada.

    Melhor ainda, já que a prefeitura está recentemente remodelando os jardins, poderia usar algum esquema de micro-irrigação, assim como são usados em muitas cidades nos EUA, quem já foi a orlando e saiu de noite sabe, são uns mini irrigadores, que pulverizam a agua como se fosse uma névoa. O sistema rega sozinho as plantas, geralmente ligando a meia noite, gasta pouca agua e não precisa de funcionários e caminhões para isto, provavelmente o custo é infinitamente menor que um caminhão, um motorista, um supervisor, e uma pessoa pra segurar a mangueira e regar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>