O presidente Mário Hossokawa…

Mário Hossokawa

… com sua habilidade política e a experiência terá fundamental importância neste momento de, digamos, desinteligência entre os vereadores Homero e Jean.

Com muitos anos de Casa, com idade para ser pai (avô seria exagero) dos dois, Hossokawa saberá conduzir o caso, que esperamos tenha um desfecho favorável para os maiores interessados, os eleitores, não só dos dois contendores, mas todos os contribuintes, que bancam os salários, inclusive de assessores, e esperam o retorno em serviços. Sejam adultos, meninos, diria eu, com a quase experiência do Mário. Compreendo bem o que está sentindo o Jean, a quem apresento a minha solidariedade, de quem sentiu na pele. Ao Homero manifesto minha preocupação. ‘Não poderia ser assim’. Um potencial intelectual não pode ser desperdiçado e aqui lembro que alguns talentos que se perderam no futebol, na música e até na política, por falta de orientação, impulsividade, vícios, embora não saiba se possa haver parâmetros para a comparação. Será uma pena. Mudar é preciso. Ter humildade para reconhecer erros. Pedir desculpas, até perdão. Haverá outra oportunidade. Mas há um tempo para isso. E o tempo é agora.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “O presidente Mário Hossokawa…

  1. Perdido em Maringá diz:

    A experiência de Hossokawa é digna de um Cunha, um Renan. Voltar várias vezes à Presidência realmente é para poucos. Tanta experiência que as denúncias de corrupção que pairam sobre ele nesta Legislatura não prosseguiram. Agora é esperar.

  2. Servidora da CMM diz:

    Caro Akino, acho que vossa pessoa está enganado, o Mario Hossokawa vem se mostrando acho que um pouco cansado, já não tem mais o pulso que tinha a alguns anos atrás. Talvez você pode cobrar tal postura do outro Mario, o Verri que é quem da as carta.

  3. Manda ele pra uem pra ensinar o prof. Mauro a negociar com o governo do estado e tbem pra ensinar a ter bom senso, que se perdeu na arrogância desde que assumiu a reitoria.

  4. Assisti o pronunciamento dos dois vereadores e acho que o presidente da Câmara, não devia intervir em nada. Deixe os caras se acertarem fora das tribunas. Akino e Rigon, deixem o vereador trabalhar em paz.

  5. Caro Akino concordo com vossa pessoa, o Sr. Hosokawa tem uma imensa experiência, pra ter o poder abriu mão de até mesmo de vagas em seu próprio gabinete, são 5 vagas de assessoria na presidência ele tem gente de outro gabinete nomeado no seu, mas Akino se o ministério público apurar o assunto, a pessoa passa o dia exercendo o trabalho no gabinete de seu vereador, ou seja nomeado no gabinete do presidente e exerce o trabalho em outro que o indicou.

  6. Nossa … serviço gerais administrando o
    comando da Câmara de vereadores de Mgá
    Pessoas feias e azedas, por dentro e por fora , fazem mal ao ambiente e ao trabalho harmonioso do local
    Cdê o estatuto dos servidores, pra “acalmar” o indiciplinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>