Mérito do PV

capa

A capa de O Diário de hoje deveria ser emoldurada e pendurada na sede do Partido Verde, cujo comportamento de leniência com o vereador Homero Marchese – que só não brigou com a própria sombra – ajudou a se chegar neste ponto. Todos aguardavam que uma hora isto iria acontecer.

A propósito, nenhuma das reportagens, seja a matéria do jornal ou as da CBN, detalham o motivo de toda a encrenca entre os dois, que é a mesma origem dos ataques do vereador destemperado aos blogueiros da cidade: a nomeação de um assessor condenado por improbidade administrativa em seu gabinete, em janeiro passado, contrariando legislação municipal, que ele prometeu fiscalizar.
Marchese, ao invés de reconhecer o erro, continuou a criticar os blogs, vindo a tomar providências somente no final de maio, após este modesto blogueiro ter protocolizado um pedido de informações na câmara municipal.
Houvesse humildade não se chegaria ao ponto que chegou.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.