Itororó: vereadores poderão corrigir erro cometido em 2016

Untitled

Na semana que vem a Câmara de Maringá poderá corrigir um erro grosseiro cometido pela legislatura passada, informa a manchete do Metro Maringá de hoje. A reportagem diz que moradores e comerciantes da avenida Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho fizeram um abaixo-assinado para a via voltar a ter o nome Itororó

– que estava lá não por mero capricho, mas por causa do planejamento feito pela Companhia Melhoramentos ao contar a história do país nas denominações de vias.
Em agosto do ano passado este modesto blog já havia se referido à verdadeira agressão que os vereadores fizeram à história da cidade.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Itororó: vereadores poderão corrigir erro cometido em 2016

  1. ANONIMO DA SILVA…
    ” TAMBEM NÃO SEI PORQUE , O NOME DA TÃO CONHECIDA AV.. 22 DE MAIO , FOI MUDADO ! PASSANDO A CHAMAR AV. JOAQUIM DUARTE MOLEIRINHO..

  2. Olha a gente fica meio perdido, mas a homenagem feito ao empresario Amorim Moleirinho, foi muito justa, pois nos anos 50, ja estava a percorrer àquela Avenida, rumo ao seu matadouro, depois seu frigorífico. Mas o Amorim, conforme é sabido, se envolveu em todas as obras e entidades sociais de Maringá. Muitas delas com o $ do seu próprio bolso. Foi um dos maiores empregadores de Maringá, na década de 70/90. Entendo ser uma homenagem muita justa e merecida, foi um grande empreendedor e sempre trabalhou em favor desta cidade.

  3. Essa mudança é tremendp demérito à memória de AMORIN PEDROSA MOLEIRINHO , nome e pessoa de altíssimo valor. pessoa, que ajudou a cidade crescer e prosperar com dignidade. Creio que a Itororó, continua com esse nome na sua integridade que vai da Perimetral JK, até ao fundo co Colegio Marista e a AV. Amorin Pedrosa Moleirinho, vai da JK até a Av. Nildo Ribeiro e observe-se que o Arquiteto Nildo Ribeiro, excepcional pessoa, está vivo – e estar vico, contraria a Lei. Entre o nome ITORORÓ e AMORIN PEDROSA MOLEIRINHO, sou mais este nome que foi o mais benemerente cidadão maringaense, de todos os tempos, além de ser um fidalgo por excelência, dentre outros predicados.

  4. Nada impede que seja outra avenida utilizada para homenagear aquele que realmente merece homenagens, o Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho. Mas, a mudança foi equivocada ao meu ver e merece ser revista.

  5. Mudar O Nome Da Avenida Que Todo Mundo Já Conhece Só Pra Ser Pano de Bunda De Ricaço diz:

    é essa mania que certos políticos têm de beijar o rabo de quem tem dinheiro. Isso, ou a Maçonaria fazendo das suas falcatruas com o ambiente público.

  6. A questão não é homenagem a este ou aquele. O que precisa acabar em Maringá é ruas e avenidas com dois tres e as vezes até quatro nomes na mesma via. Quem não conhece a via fica perdido quando tem que achar um endereço.
    Mes passado estava procurando um nr. predial na rua Castro Alves, pelo mapa google me direcionei até o local, cheguei lá a rua estava com o nome de Machado de Assis, no inicio fiquei meio que perdido, mas como sei que em Maringá é uma verdadeira zona as nomenclaturas, persisti e descobri que a rua Castro Alves começava umas quadras a mais pra frente e com o numeração zerada novamente.

    • Na verdade é uma esculhambação esses vários nomes de uma mesma rua/avenida de Maringá. Com tantos assuntos mais importantes, fica-se discutindo algo totalmente irrelevante, sem benefícios para a população em geral. Ou seja, tanto quem propõe as mudanças como quem as contestam, trava uma discussão totalmente descabida.

  7. Pese a a importância que o sujeito teve na cidade não é justo e nem correto mudar o nome da Avenida Itororó
    Que se atribua o nome dele em Avenida em bairro em expansão mas não onde já existe não me consolidada pelos usos e costumes

  8. Se o nome fosse dado ao prolongamento da Av. Itororó (a parte nova, até a av. Nildo Ribeiro) até seria aceitável, mas substituir o nome já em uso por tanto tempo é besteira.
    O melhor mesmo que a avenida inteira fosse Itororó, e quando houvesse alguma avenida NOVA para nomear, fissessem a homenagem a este cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>