Entrega de chaves

Famílias na Escola Delfim Moreira

Hoje às 15h30, na Secretaria de Assistência Social, na avenida João Paulino Vieira Filho, 85, Novo Centro, serão entregues chaves de casas a cinco famílias alojadas na (desativada) Escola Municipal Delfim Moreira, zona rural de Maringá, onde estão desde 2013, depois de serem retiradas de casas populares no Jardim Atenas, que haviam ocupado. Houve uma grande mobilização de entidades e movimentos em relação às dificuldades vividas pelas famílias.

Angelo Rigon

3 pitacos em “Entrega de chaves

    • Lamentável o procedimento da prefeitura privilegiar invasores com casas construídas com dinheiro público. Muitos inscritos estao de forma legal aguardando serem atendidos com casas.
      Isto pode sim incentivar novas invasões pois abre a porta para novas invasões.
      Programa habitacional tem que ser levado a sério e não atender a pressões de entidades…este atendimento prejudica muitas famílias que estao na fila de espera.
      Pergunta: qual foi o critério estabelecido para o atendimento? Somente o fato de serem invasores e por decisão judicial estarem alojados na escola?
      Infelizmente muitos forama prejudicados…e assim caminha a humanidade….

  1. Por informações da época, todos os invasores participaram dos procedimentos legais para serem atendidos no programa habitacional. Alguns foram atendidos pois passaram por todos os procedimentos junto a Caixa Económica Federal. Dos que ficaram na escola algumas famílias possuíam renda superior ao de baixa renda, informou a CEF, portanto nao se enquadra nos critérios do programa.
    Será que isto foi verificado pela atual gestão? Foi usado o critério para família de baixa renda?
    Se nao foi cabe ao MP fazer as verificações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>