Pontuação

faixa

Uma das faixas colocadas ontem na recepção ao governador Beto Richa, em sua visita a Maringá.  Embora assinada pelo Núcleo Regional de Educação, tem problema com vírgula.

Angelo Rigon


7 pitacos em “Pontuação

    • a virgula esta lá exatamente por este motivo.
      Virgula é sentido de pausa em uma frase, pausa é reflexão, reflexão é analise, análise é pesquisar a verdade e a verdade é nem sempre acreditar no que escrevem…
      A virgula faz muita diferença em uma interpretação de texto. Neste caso basta analisar “sua sensibilidade externada nas ações para melhorar a educação do Paraná, só nos fortalece” e assim analise o ponto de exclamação ” parabéns governador!” e coloque o início da frase no final, parabéns governador!

  1. E ridículo a educação de Maringá.. é algo desproporcional o anal Fabetismo …. Vai na Seduc e nas escolinhas e vejam os erros gritantes que as professorinha diretorinhas e supervisoras escrevem… É de arrepiar os pentelhos.

  2. velho, vírgula é igual chapéu, você usa como quiser e onde quiser! (usei certinho né “fessor”)(ps. poderia ter usado reticências também…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>