Jornal publica foto antiga de cheia no Ivaí como se fosse de ontem

Fake

Por falar em fake news, a edição maringaense do Metro publicou na página 4 de hoje uma foto de julho 2013 como se fosse das chuvas do último final de semana. Mostrando a ponte sobre o rio Ivaí, na PR-317, a foto, creditada à “Divulgação WhatsApps”, foi publicada originalmente pelo blog Enfoque Regional, de Ivatuba.

Angelo Rigon


8 pitacos em “Jornal publica foto antiga de cheia no Ivaí como se fosse de ontem

  1. Vergonha alheia diz:

    Quem faz isso não merece meu respeito. Lamentável a irresponsabilidade de quem publica corrente de WhatsApp, achei que essas coisas tinham a procedência minimamente consultada. Será que ninguém pensou que poderia ser mentira de WhatsApp? Daqui uns dias vão publicar a foto do famoso Negão, vai vendo.

  2. A verdade doa a quem doer. diz:

    Eterna imprensa amadora de Maringá, e a preguiça de ir atrás de informação corretas e verdadeiras, colocam qualquer coisa que mandam as pseudas redações.

  3. Recentemente, fiquei impressionado com a miséria moral de jornais da Zâmbia. Diferentes periódicos desse país africano, que tem mais da metade da população abaixo da linha de pobreza, noticiaram que a China estava exportando carne humana para aquela nação. As informações eram notoriamente com base em porcarias da internet. Achei que essa falta de responsabilidade se limitava a locais como a Zâmbia, onde a miséria é tamanha que certamente afeta, para pior, os serviços de diferentes setores, e o jornalismo não seria diferente. Aí, quando você vê um absurdo desses no jornal da sua cidade, é sinal de que a coisa está grave. Talvez por reflexo da crise econômica as empresas não estejam investindo em profissionais.

  4. Um Metro De Papel De Limpar O Rabo diz:

    Esse papel higiênico onde o Ravanhâni trabalha não presta mesmo pra muita coisa senão o uso sanitário. Bem, se considerarmos as merdas que ele fala na TV né? Tudo se encaixa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>