Plágio em discursos

churchill

Na sessão de ontem, um vereador usou em seu discurso a seguinte frase: ‘A democracia é pior do regimes com exceção de todos os outros’, depois de descer a lenha no PT, em Dilma e Lula (Mariucci, que falou em seguida, não gostou e respondeu indiretamente), sem poupar outros. A frase de efeito pareceu sua, pois não fez referência ao autor. Numa pesquisa na internet encontramos que frase foi adaptada e outra de Winston Churchill: ‘A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela.

Faço a essa referência só para relembrar que este mesmo vereador disse recentemente que este colaborador tem ‘parcos conhecimentos jurídicos’, que tem ‘parcos conhecimentos de contabilidade’, plagiando frases nossas que sempre colocamos isso em postagens, por questão de modéstia. Com nossa experiência, reconhecemos humildemente nossas limitações e sempre damos crédito aos autores, usando expressões como: ‘como disse Beltrano, como diria Fulano’.
PS: Nada pessoal, nada contra, apenas um feedback positivo.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon


2 pitacos em “Plágio em discursos

  1. Quando a arrogância e a prepotência faz parte do caráter não há o que fazer, se acha um intelectual que só lê resumos, deve estar com a cabeça inchada pois os seus estão caindo com a casa (Aécio, Temer, Cunha, Rocha Loures, Richa e outros), como entender e sanar sua ingnorância (in mesmo), pois até ontem só os petralhas eram os responsáveis pela corrupção no país, até que a Globo que sempre o orientou veio e disse que os seus também são os professores da currupção…..durma com um barulho desses..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>