Clínica de Fisioterapia

O prefeito Ulisses Maia inaugurou hoje a Clínica de Fisioterapia da Unidade Básica de Saúde da Zona 7. Com recursos federais, foram investidos mais de R$ 17 mil para a compra dos equipamentos.

A clínica ocupa uma sala de aproximadamente 30 m² na UBS e conta com aparelhos de eletroterapia (laser, ultrassom, micro-ondas e interferencial) e de cinesioterapia (bolas de Pilates, bastões, pesos, cama elástica entre outros). Tendinite, contraturas musculares, bursite, lombalgias, cervicalgias e artroses serão alguns dos casos tratados na clínica.
Além da Zona 7, a Clínica de Fisioterapia irá atender pacientes de todas as outras unidades básicas de saúde que necessitam do tratamento e não dispõem de vagas. Atualmente o município conta com clínicas de fisioterapia nas UBSs Tuiuti, Iguaçu, Quebec e na Policlínica da Zona Norte e o serviço em clínicas terceirizadas. Os atendimentos na clínica da Zona 7, média de 400/mês, serão realizados entre as 7 e 13 horas, de segunda a sexta.
O prefeito Ulisses Maia ressaltou que está confirmando o que havia dito na campanha que “o problema não era recurso, mas sim uma boa gestão”. “Temos uma receita de R$ 400 milhões anuais para a saúde que podem ser muito bem aplicados. Em poucos meses realizamos cerca de 20 mil consultas das 25 mil da fila de espera que recebemos quando assumimos a gestão. A ocupação de leitos do Hospital Municipal aumentou de 30 % para 85 %. Esses números demonstram que estamos no caminho certo. Temos de pensar nas pessoas, em seu sofrimento e saber que a cada dia damos mais um passo para cuidar dos maringaenses”, afirmou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Sidnei Telles parabenizou a administração municipal e destacou que faltava “boa vontade” para a realização de ações na saúde. “Os investimentos são importantes mas a boa vontade faz a diferença. Estamos contentes com esses primeiros meses da administração e pela inauguração desse serviço que cada vez mais mostra sua importância na recuperação dos pacientes”, lembrou.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, destacou que o objetivo é chegar a nove clínicas nos próximos dois anos e parabenizou a dedicação dos servidores da pasta. “Desde setembro do ano passado esses equipamentos estavam parados. A clínica será fundamental para dar continuidade no tratamento dos pacientes, lembrando que temos recursos para a implantação de mais duas clínicas”, disse.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Edson Scabora, dos secretários de Saúde, Jair Biatto, e de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, dos vereadores Sidnei Telles e Do Carmo, servidores e comunidade.

Angelo Rigon


7 pitacos em “Clínica de Fisioterapia

  1. Interessante existir equipamento parado e o fantoche do ex secretário dono de hospital não ter feito nada; teria seguido ordens da sua mentora Inocente ?
    A grande meta era perseguição de funcionários e campanha política.
    A população, bem a população, deixa pra lá

  2. Quantos fisioterapeutas tem no hospital municipal ?
    Que horário trabalham ?
    Quem eles atendem afinal ?
    Estive 3 dias com minha mãe internada e não passou ninguém pra ver ou perguntar se ela ainda estava viva.

  3. pai desesperado diz:

    é gostaria de saber quantos fisio tem no HM pois tbm estive internado com problema ortopedido e nada veio passar la e sei que deveria passar? alias perguntei pra enfermeira chefe e a senhorinha disse que nao tinha… vou aproveitar e falar …tbm tenho um filho que tem problemas na fala estuda na sala de recurso que é um apoio e estou vendo que é um deposito de criança e as coitadas das professoras nao tem apoio nem um e nem material meu filçho.. Necessita de fonoaudiologia, fui na tal Semei ( desculpe Ulisses mas AQUILO E CABIDAO DE EMPREGO) E fui recebido muito mal por uma professora de nome Paula que disse que nao tem vagae é para aguardar na fila de espera,,….. e nao tem com atender.. fui vasculhar e vi que tem sim e as doutorinhas estao la se cocando… Uma vergonha.sera que tenho de ir na promotoria Ulisses.. Faz o negocio funciona ta feio o serviço da educaçao ulisses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>