Vigília climática

No próximo sábado, a partir das 21h30, na Catedral da Diocese de Umuarama, acontece a Vigília Climática acompanhando a Grande Vigília pela Criação e Refugiados Climáticos.
“Participe do Movimento Global pelo Desinvestimento dos combustíveis fósseis e junte-se às vozes de todo o mundo contra as mudanças climáticas”, diz o convite.

Angelo Rigon


Um pitaco em “Vigília climática

  1. Parreiras Rodrigues diz:

    Mudanças Climáticas – Quando menos se espera, ventos com velocidades superiores a 80 km/h – passíveis de multa, portanto, e que vem lá dos pampas argentinos, mas provocados pelo desmate da Amazônia, causam desgraças aqui no Paraná, notadamente nas regiões polarizadas por Foz, Cascavel, Umuarama. Estraçalham telhados, derrubam casas, arregaçam coberturas de postos de combustíveis, colocam abaixo enormes barracões e até torres de transmissão da Itaipu. Enquanto não se plantarem Quebra-Ventos equidistantes nessas lavouras baixas de soja, de trigo, de milho, esses desastres continuarão. E aumentarão os prejuízos, e famílias ao relento, e empobrecimento e ressecamento do solo, e crescimento de pragas e doenças nas lavouras, o que exigirá sempre e cada vez mais, maiores quantidades de adubações e de aplicações de venenos que muitos chamam de agrotóxicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>