Hospital de câncer desativa um andar por falta de grana

HB_Cancer_Hospital

De Lucilene Oliveira, do Agora, de São Paulo:

O Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, em Santa Cecília (região central), desativou, ontem, um dos quatro andares do seu prédio após o Ministério da Saúde, sob a gestão Michel Temer (PMDB), negar aumento de R$ 1,7 milhão no repasse para os atendimentos.

Segundo o presidente da instituição, Sérgio Innocenzi, até o fim desta semana mais um andar deverá ser fechado, totalizando a desativação de 33 dos 72 leitos instalados.
Com a negativa de incremento no valor de repasse, o hospital deixou de atender, entre segunda-feira e ontem, 56 pessoas.
Na última quarta-feira, o hospital chegou a retomar o ritmo normal de atendimento após uma sinalização do governo federal em fazer o reajuste, mas retomou a paralisação na segunda-feira após recuo do Ministério.
“Na última semana tivemos a informação que o Ministério da Saúde estaria assinando o teto para o aumento. Eu tive a confirmação na quarta-feira e na segunda-feira seguinte eu tive a informação que o Ministério não iria fazer. Como não houve o cumprimento da outra parte, nós imediatamente retomamos a suspensão dos novos atendimentos”, disse. Leia mais.

Angelo Rigon


3 pitacos em “Hospital de câncer desativa um andar por falta de grana

  1. Absurdo!!! Só quem precisou de um HC sabe sua importância. Espero que um dia Deus não castigue estes políticos nojentos e os enfiem dentro de um hospital do câncer pra eles ter que perceber a importância dessas instituições. Não esperem acontecer isso com.voces ou um.familiar seu pra depois fazer algo. Deus é justo e sua mão pesada sobre os injustos.

  2. Este é o ministro que temos corta dinheiro da saúde parar poder usar como caixa 2 de campanha, dele, esposa, filha. Este é um verdadeiro câncer em nosso país( FAMÍLIA BARROS), não estão nem um pouco preocupados com o povo, tem que ficar de olho pois podem fazer alguma falcatrua para transformar o hospital em um shopping. Covardes, covardes, covardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>