Conselho Tutelar reduz horário de atendimento

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá emitirá hoje uma nota a respeito da mudança no horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Maringá, o primeiro do Brasil.
O CT, que já atendeu das 8 às 22h, incluindo sábados e feriados, agora trabalha das 8 às 18h, sem atender aos sábados e feriados.

O retrocesso, que teria apoio do Ministério Público, coincide com o pedido de aumento dos salários dos conselheiros tutelares e de criação de um terceiro CT em Maringá.

Angelo Rigon


8 pitacos em “Conselho Tutelar reduz horário de atendimento

  1. Esse pessoal tá de brincadeira, foram eleitos e sabiam quanto iriam trabalhar e ganhar,
    Agora já que não tem demanda e pode trabalhar com carga reduzida, para que outro conselho?
    O maior salário de conselheiro do Paraná é o de Maringá.
    Sugiro denúncia e novas eleições, vou encaminhar essa notícia para o fantástico.

  2. O Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal nª 8069/90 estabelece que o horário de atendimento do conselho tutelar será estabelecido em lei municipal.
    Art. 134. Lei municipal ou distrital disporá sobre o local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar, inclusive quanto à remuneração dos respectivos membros, aos quais é assegurado o direito a: (Redação dada pela Lei nº 12.696, de 2012).
    Pergunto: a lei municipal foi alterada?

  3. A marcia presidente do cmdca agora é funcionária da acim. Vejam o q o poder e o dinheiro faz. Em outros bons tempos ela jamais concordaria com esse absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>