Didática

Documento

O deputado estadual Dr. Batista falou por telefone, nesta quarta-feira, com vereadores de Maringá para explicar o projeto de lei de sua autoria, confeccionado em 2015, que trata do limite geográfico entre Maringá e Sarandi.
Como se sabe, tinha vereador com dúvida e que ignorava o que de fato acontecia.

As duas câmaras municipais aprovaram leis sobre o tema, assim como os prefeitos das duas cidades assinaram o acordo, como se vê acima, também com as assinaturas dos presidentes das câmaras.
Teve vereador acreditando que a regularização faria moradores maringaenses se tornarem sarandienses, como num passe de mágica, passando a pagar impostos na cidade vizinha. Nada disso, trata-se apenas de colocar no papel o que já existe na prática desde 1981.
Espera-se que não haja mais dúvida.
A propósito, houve quem lembrasse o decreto-lei de 1942, segundo o qual ninguém pode alegar o desconhecimento da lei para o seu descumprimento. “Ninguém se escusa de cumprir a lei alegando que não a conhece”.

Angelo Rigon


2 pitacos em “Didática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>