Elio Gaspari: ministro quer tirar dos pobres para dar aos ricos

ricardo barros

De Elio Gaspari, hoje na Folha de S. Paulo:

O deputado Ricardo Barros é aquele engenheiro que o ministro Eliseu Padilha mencionou como o “notável” do Partido Popular que substituiu o médico Raul Cutait durante o processo de escolha do ministro da Saúde de Michel Temer. O maior doador de sua campanha eleitoral, com um cheque pessoal de R$ 100 mil, foi o empresário Elon Gomes de Almeida, dono do plano de saúde Aliança.

Barros entrou atirando. Criticou a amplitude do SUS e disse que estimularia a adesão de novos fregueses aos planos de saúde privados. Disse isso numa época em que há grandes planos de saúde quebrados, outros na fila e todos sofrendo um dreno de 1,5 milhão de fregueses, 192 mil só em janeiro passado.
Para resolver o problema dos planos, e só deles, Barros lançou a ideia de um plano popular no qual os clientes fingem que pagam e os maganos fingem que atendem. Um sistema de medicina privada que produz bilionários (em dólar) está precisando de dinheiro e quer buscá-lo no fundo do tacho do andar de baixo. É o populismo alternativo. Com a novidade, será mais fácil aumentar as mensalidades, mais difícil marcar uma consulta e até impossível ter acesso a procedimentos mais complexos. Se os planos caros atendem mal, é fácil imaginar o mafuá que Barros produzirá.
A ideia de Barros pode ter todos os defeitos, menos um: ninguém será obrigado a aderir a essa mágica. Vai quem quer, e quem for, que arroste.

Angelo Rigon


9 pitacos em “Elio Gaspari: ministro quer tirar dos pobres para dar aos ricos

    • Os batedores de panela pagam plano de saúde, querem mais é que o SUS se lixe… Até a hora que não conseguirem uma vaga pra internação em um hospital particular pq este estará lotado de “gente pobre” que paga plano de segunda linha… A classe média é burra demais kkkkkkkkkkkkk

  1. ELE NUNCA DEVERIA SARI PELA JANELA, JÁ QUE NUNCA DEVERIA TER ENTRADA.
    QUEM ENTRA ONDE NÃO É CHAMADA, MAS OBRIGA PELA FORÇA DO $EU PARTIDO ESTAR LÁ, VAI SAIR PELA JANELA.
    ESPERO QUE SAIA DE TUDO, MAS ASSIM TEREMOS MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA

  2. O Brasil esta uma vergonha generalizada,temos que por fim a tudo isso,afinal nós pagamos por tudo,inclusive um sub ministro como esse ai.
    Brasileiros …Basta
    Vamos mudar essa realidade
    Joga essa raça de politicos para fora,aprendam a votar

  3. A única maneira de mudar isso é nós pegarmos a unha os deputado e senadores e pau neles, temos 513 deputados e oitenta e um senadores ou apelar para o retorno do Exército.

  4. Se fosse no tempo do saudoso joão figueiredo,tenho certesa que teriamos poucos politicos corruptos soltos.A volta dos comandantes militares ,para quem trabalha não muda nada,mas para ladrão ,politico corrupto , ai o bicho vai pegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>