Sentindo na pele

O programa Tribuna da Massa, da TV Tibagi (Rede Massa/SBT), leva ao ar hoje uma reportagem sobre o trajeto de uma linha do transporte coletivo urbano, que levou 40 minutos. O prefeito Ulisses Maia adiantou que não dará aumento na tarifa enquanto não houver uma “mudança concreta”.

Angelo Rigon


21 pitacos em “Sentindo na pele

  1. os motoristas param tudo, querer fazer moral com o aumento do motorista é burrice.
    Faça os funcionários da prefeitura neste caso a SEMOB antiga SETRANS trabalharem corretamente e fiscalizarem e resolverem os problemas. O problema maior esta dentro da prefeitura embaixo do nariz do prefeito. Aliais os funcionários até mostra os problemas aos superiores, mas os superiores… bem deixa eu ficar quieto.

  2. Porque aumento? Naquela CPI de anos atras, ja nao mostrou que o valor esta acima do que deveria ser? E de lá pra cá, nao foi abaixado nunca o valor da tarifa, ou seja, ano pós ano na gestao barros, o valor da passagem foi cobrado a mais do que deveria ser. Ulisses se elegeu com campanha dizendo que iria fazer uma auditoria na planilha de custos e que iria cobrar o preço certo..Pois bem! Sabemos que o preço é além do que deveria ser, entao pergunto: Porque autorizar aumento?
    Akino, essa gestão está indo para mais uma gestao dos Barros. MAIA/BARROS.
    Eu como votei no Ulisses, estou me decepcionando com certas atitudes.

  3. Isso que e exercer um papel de Prefeito, colocar o dedo na ferido, sentir na pele o que a maioria da população passa e não ficar apenas atras de uma mesa numa sala com ar condicionado, e sim fazer como o Ulisses vem fazendo ouvindo a população e verificando cada necessidade pessoalmente.Isso que Maringa precisa , Alguns vao dizer e claro como sempre dizem que esta em campanha ainda, mais pra mim ele esta fazendo um excelente trabalho e mostrando a realidade a muitos que nao conhece como de fato o transporte e

    • Sim, isso é populismo na cara dura, ora, kd os secretários, não tem competência? agora o prefeito ficar tomando cafézinho em lanchonete ouvindo a população, isso é coisa de cidadezinha, realmente é o que ouvimos, o prefeito vai ficar quatro anos fazendo campanha, e o trevisan e o fondazzi vão administrar a cidade, Por falar em trevisan, pensa em um cara arrogante!!!!!!!!!!!

  4. Isso demonstrou que o Prefeito não acredita quando os usuários dizem que o transporte coletivo é péssimo, teve que sentir na pele pra acreditar. Na minha terra o nome que damos à isso é: “Show off”. Creio que o Prefeito Ulisses é uma pessoa bem intencionada, agora ficar dando ouvidos à essa galera pra criar pauta no jornalismo é “bullshit”. Gostaria que na altura em que a empresa TCCC apresentou a nova frota de ônibus, que ele fosse á imprensa e dissesse que este tipo de ônibus a população não quer. Queremos sim, ônibus grandes, com piso emborrachado, motor traseiro, transmissão automática e com condicionadores de ar.

  5. a unica “mudança concreta” seria o fim do monopólio da TCCC no transpote coletivo. Maringá, com mais de 300 mil habitantes e mais os que vem da região já não comporta mais um terminal de ônibus que dá vergonha, uma tarifa caríssima e um monopólio que não acaba nunca.
    Mas a população sabe porque não acaba, não é mesmo? Enquanto a TCCC continuar financiando campanhas políticas vai se perpetuar até o fim do mundo fazendo o que quer…

    • “…E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte…”
      (Apocalipse 21:5-8)

    • Não considero o serviço da TCCC ruim, tenho visto em outras cidades coisa muito pior, Londrina principalmente, agora quanto a tarifa, ai sim considero alta em relação a outras cidades, por exemplo São Paulo o valor é igual ou menor que aqui.

  6. Na reportagem que foi transmitida hoje Ulisses e Eduardo no busão, falaram do valor da passagem e da superlotação, o que chamou atenção que os dois embarcaram no onibus lotado e alguns quilometros depois o onibus ficou quase vazio, a lotação se dava pela garotada estudantes que têm isenção na passagem. O preço da passagem inclui na sua tarifa a isenção do estudante que é repassado para o usuário e a lotação na maioria das vezes é nas entradas e saídas das aulas.
    A isenção do estudante foi na época do prefeito Jairo Gianoto, o Ulisses era vereador e presidente da camara, ele votou pela isenção, hoje esta querendo fazer moral em uma situação grave que ele mesmo colaborou a ajudar acontecer.
    O valor da passagem hoje é pelo excesso de gratuídade, teve até Lei querendo aprovar gratuídade para gestantes.
    Todo projeto e ações populista tem suas consequências no futuro.
    O Fies e Minha Casa Minha Vida é um exemplo disto. Aumentaram em valores exorbitantes os cursos de ensino e o valor do imóvel. Muitos que terminaram os cursos estão desempregados e nem sequer trabalham na função que estudou, e os que financiaram casas estão perdendo a casa por consequência da falta de emprego e não estão conseguindo pagar o financiamento que só tolera até três parcelas. No minha casa minha vida com o dinheiro da compra de uma casa dava para comprar até três casas, se o governo não tivesse favorecido os especuladores.

  7. Assisti essa reportagem e achei um mico. Primeiro mostra fila de gente para embarcar e o ônibus sai sem estar lotado. Isso mesmo, não estava lotado. Eu ando de ônibus e sei o que é lotado. Aí fala que não parou no ponto, mas depois para no próximo. Aí no meio dá viagem desce quase todos os passageiros. Não tinha outra coisa a fazer a não ser encerrar a reportagem. Só para encerrar, no início o Eduardo Santos falou que iria fazer o trajeto ida e volta. Mas….

  8. Ulisses. Ver e ouvir a população quanto tempo ele já e politico em Maringa. TCCC. será que ele tem coragem de fazer alguma coisa contra. Tá caro. Veja preço pneu combustível e principalmente os impostos. O transporte de Maringa não e ruim única seria um ar condicionado pro motorista ficar o fia interior neste sol deve ser oooooooooo

  9. Ora Ulisses vamos parar com ingenuidade, colocaram na Setran uma pessoa para gerenciar o setor de transporte que cuida exclusivamente dá fiscalização da tccc que nunca andou de ônibus, aliás nem sabe nada que é ônibus, não tem competência para fazer acontecer, acho que o prefeito tem que rever algumas dessas nomeações, deixar por conta nunca vai mudar nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>