Vinte e um anos II

Prefeitura

Para esclarecer minha história de 21 anos como maringaense, faço um resumo do que lembro da política, por aqui, neste período.
Cheguei em 1996 e houve eleição. Simpatizante que era do PSDB, de Fernando Henrique, torci pela eleição de Jairo Gianoto, embora não tivesse transferido o domicílio eleitoral.

Acompanhei a eleição de Ulisses Maia, presidente da Câmara, um jovem com carreira promissora. Nos quase quatro de gestão, alienado político que era, fui enganado pela propaganda de O Diário e sobretudo do Pinga Fogo, que constantemente entrevistava Jairo, chamando de o ‘bigodão’. Não conhecia, nem ouvia falar de Paolicchi, e quase votei em Jairo na eleição de 2000.
Tudo mudou e graças à denuncia de Silvio Name Junior, em um debate no final da campanha, descobri tudo. Logo em seguida vieram as denúncias do MP estadual e federal, e Jairo nem foi para o segundo turno. O PT de José Cláudio aparecia, salvo engano, com menos de 5% nas pesquisas. Dr. Batista era favorito e no final os dois foram para o segundo turno. Sinceramente não lembro em quem votei no primeiro turno, mas no segundo aderi inteiramente à campanha de José Cláudio, trabalhei e votei. José Cláudio assumiu e pegou uma terra arrasada. Até John, que como presidente da Câmara assumiu no afastamento de Jairo (o vice Marquinhos Alves, que era um promissor político, enterrou sua carreira ao ser eleito vice de prefeito e ter renunciado para continuar deputado), foi prefeito por 60 dias. Continuo em outra postagem.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon


14 pitacos em “Vinte e um anos II

  1. Homossexual Passivo diz:

    O Silvio Name morreu matado ou foi fatalidade?
    A viúva do Transpadini disse que aquilo não parecia um acidente.
    Lembro do Transpadini gaiteiro na Assembleia de Deus.
    Saudades desses tempos

    Vou deixar aqui uma sugestão: a Câmara Municipal dar o Título de Cidadão Honorário ao Akino Maringá

    Acho que voce merece, faz mais por Maringá do que o Movimento Brasil Livre

    Alguém tem objeção quanto a isso o que escrevi?

    Senhores vereadores, deem o título ao Akino.

    Merece muito mais do que o juiz Sergio Mouro

    • Tenha razão, mas você era um Asno que o conhecia. Eu um ‘equino’recém chegado que não conhecia. Via o Verdelíro, e Edson Lima,Pinga Fogo, todo mundo falando do Bigodudo e acreditei.

  2. deveria ter ficado na sua cidade vim para ca e se esconde atras de um apelido ninguen sabe se vc realmente existe ou mais uma criaçao dealguem que no anonimato se esconde vc tem cpf tem rg tem residencia fixa tem cartewira de trabalho

  3. ao antogonista vc conheceu ou conhece o clube Olipico se nao conheceu perdeu de conhecer um dos melhoes clubes na epoca quando o Jairo era presidente se nao conhecer va la hoje de uma volta e ve o que virou aquilo so e bonito em foto onde nao aparece a verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>