Secretária de Educação é inacessível, diz o Sismmar

Texto publicado no site do Sismmar pegou pesado na professora Valkíria Trindade: diz que a secretária de Educação de Ulisses Maia é mais inacessível do que as secretárias de Silvio Barros II e Carlos Roberto Pupin.
O gancho foi uma rápida reunião realizada ontem com a secretária para tratar de reivindicações dos servidores da educação.


“Para viabilizar a reunião, o Sismmar, representante legítimo dos mais de 12 mil servidores municipais de carreira, teve de fazer um requerimento por escrito para ser atendido por Valkíria. Nem nos tempos das administrações Silvio Barros e Carlos Roberto Pupin uma secretária de Educação foi tão inacessível quanto Valkíria. Uma postura lamentável de uma secretária que compõe a equipe de um prefeito que renovou a esperança de um diálogo franco e aberto com a categoria.
“Era uma pauta extensa de demandas importantes dos trabalhadores”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do Sismmar, com crítica à postura da secretária. “Mesmo assim, foi difícil sermos atendidos por ela que, 20 após o início da reunião, se apressou para encerrar a conversa para dar entrevista à Rede Globo”, lamenta Iraídes, que esteve acompanhada da dirigente Célia Vilela naquela reunião.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

52 pitacos em “Secretária de Educação é inacessível, diz o Sismmar

    • Se a Secretaria de Educação for inacessível, NÃO COMBINA com o comportamento que nosso prefeito Ulisses Maia tem tido E QUE OS CONTRIBUINTES MARINGAENSES DESEJAM.

  1. Sindicato é folgado. Acha que pq representa o funcionário tem que ter as portas abertas pra hora que quiser e ter as reivindicações acatadas sem discussão.
    Quer falar com a autoridade do setor? Tem que marcar hora sim
    Quer ficar 2h conversando, que traga pauta bem argumentada e não querendo apenas direitos sem ter deveres em troca
    A vdd é que o sindicato tá bravinho pq as dirigentes foram atuantes durante a eleição e agora acham que tem direito de meter o dedo em tudo
    O papel do sindicato é representar o funcionário e o defender
    E não ficar apagando fogueira com álcool colocar o servidor contra o prefeito
    Quem não sabe dialogar é o sindicato

    • Concordo com o meio impedido.e ainda digo mais..Já que elas mandam mais que o prefeito elas acham que podem ir onde e com quem querem,sem aviso .E acham que devem ser atendidas.

  2. A campanha eleitoral acabou, agora é realidade.
    Quem diria o Sindicato comparando para melhor a administração do Silvio e PPupim.
    Vai pensando no planejamento do indicativo de greve com antecedência, porque esta vai ser inevitável.

  3. Saiu o cesumar entrou o nucleo de educação, do bando do betinho richa.Agora sim que a cobra vai fumar.Pessoal que tem cargo no estado, se acham.Tem que coloca-la no lugar dela.Está tratando com funcionários municipais, tão sofrido quanto os que levaram lenha na lombo, pelo pessoal do betinho…Se não se enquadra nesta realidade , sai fora.Os professores esperam, e muito ser um pouquinho mais valorizados nesta administração, pois foi promessa de campanha.Tem que chegar no prefeito e colocar as dificuldades.Tá se achando o boi do c* branco, e´?

  4. Servidor da saúde diz:

    Então vcs querem o que????…pesoas vindo da UEM é igual aqui na saúde pessoas que vem do hospital Sta Rita, Cesumar…essas pessoas não tem o mínimo de tato com as pessoas do ramo público. .acham que são todos inferiores a eles..e o nosso prefeito acha isso correto..Não adianta ele ficar postanto fotos tomando café ou outras coisas quando os secretários e seus comandados estão fazendo porcaria nenhuma. ….é esse o legado dos barros. ….

  5. Ué proprio Ulisse maia disse que as portas estariam abertas para sindicato e para servidores, então ele deveria ter conversa já que ela é indicada pelo socio do vice prefeito.

  6. sindicato da categoria não deve participar da gestão pública.
    a cada direito corresponde um dever, ou… não há direitos sem deveres…
    democracia é para eleger representantes, quer ficar metendo o bedelho, abra uma empresa e gerencie como quiser…

    estão os servidores com problemas, sendo perseguidos, ação judicial para discutir o caso…

    agora achar que pode ficar interferindo na gestão municipal…

  7. Deixa saberem que estão querendo alterar o Art.33 lei 1019/2015 pra poderem nomear algumas pessoas na educação que estão em probatório! Deixa saber!…

    • Estão acabando com a Educação, nomear auxiliar educacional para ser gerente…
      Ué o Ulisses foi contra a contratar as cuidadoras infatins,dizendo não serem qualificadas e agora faz isso.
      Na LDB é claro, tem que ser professor para exercer tais funções.
      QUE PENA… EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÁ ERA.

  8. Inacessível? Ou a atual secretaria não tem “ouvido de pinico” para lorotas do sindicato,.
    Se o sindicato quer discutir condições de trabalho e reinvindicações da categoria discuta na pauta do acordo ou da convenção coletiva anual da categoria.
    O que não pode, e o prefeito Ulisses não deve avalisar, é a educação e a prefeitura ficarem reféns do PT e do síndicato só porque estiveram juntos na campanha eleitoral e agora fazem parte da base aliada do prefeito.
    Percebam que em todas as reuniões de reinvindicações feitas pelo sindicato com o prefeito Ulisses, o vereador Mariucci está presente!

    • Concordo plenamente! Essa Célia e Iraides se consideram as primeiras damas! Coloquem-se em seus lugares! Defendam realmente o servidor público, porque a razão do Sindicato existir chama-se SERVIDOR!Parem de fazer caras e bocas nas fotos, como se vocês fossem duas adolescentes desamparadas! Trabalhem com seriedade e, principalmente, com sinceridade. Quem sabe assim vocês serão atendidas! Parem de atrapalhar a vida de quem quer trabalhar!

    • Mauriucci está fazendo seu papel, independente de partido…
      Assim como Humberto Henrique fez e Ulisses também…
      Ulisses esteve até no marmitaço que os funcionários fizeram com a diretoria do sindicato nas semanas que antecederam a última greve…
      Cada um no seu quadrado…

      • Não fez pra você (na SUA visão) que nem deve ser filiada, ex-cczona barrenta!!!!!
        Agora, aí, tentando uma boquinha novamente!
        Pelo que sei o sindicato continua muuuuuuito bem, com credibilidade MIL, pra SEU governo e de suas amigas “convidadas” cczonas!
        Quem utiliza dos serviços do sindicato sabe muito bem da sua importância e de quanto os funcionários da prefeitura lhe dá valor!
        Assinado: Servidor de carreira SEM CC

  9. Osmar Xavier Aleixo diz:

    Estou torcendo para os funcionários, façam suas reivindicações sem medo, se for necessário façam greve. O sujeito que dizia ser trabalhador e promoveu a maior greve no Brasil conseguiu ser o presidente da república.

  10. Sindicato quer mandar na Gestão e na Secretária,
    tem lista com 23 nomes que exige ser nomeados, pra SEDUC
    pega leve Sismar ..respeito e edução sempre , não imposição e prepotência
    Parabéns Secretária Valkiria…
    Obs: votei 11

    • Só podia ser FESSORINHA mesmo…
      Votou no 11…
      O que não dá é a secretária ficar escolhendo lista tríplice ou quem melhor lhe aprouver…
      Ela tem que nomear a MAIS votada pela comunidade escolar… mesmo que seja diretora PROVISÓRIA… Pois foi a promessa do prefeito Ulisses Maia naquela reunião no sindicato com casa cheia… e a Valquíria estava lá… não pode dizer que NÃO sabia…

      • Em nenhum momento Ulisses deixou de cumprir promessas…. Vcs é que estão viajando na maionese. Ele disse que nenhuma ex-diretora seria provisória. E assim ele fez.
        Deixem a administração trabalhar. E outra, se tem gente competente que votou no outro candidato, que seja aproveitado em outros cargos sim, pois parece que pelegos não são suficientes para preenche-los.
        E elas não apoiaram Ulisses porque era a primeira opção delas. Apoiaram porque era a única opção contra o Silvio Barros. Só por isso.
        Demorou, mas as máscaras começam a cair e peixes já estão morrendo pela boca.
        Continuem em frente, Ulisses e Valkiria! Quando as aulas começarem o servidor vai poder sentir pessoalmente a mudança no trato. E isso pessoalmente, e não através de Sindicato.

        • Isso mesmo! Vá em frente Ulisses e Valkiria, não deixem esse sindicato tomar conta não! Quem está na presidência e outras funções do sindicato há, aproximadamente, 13 anos, já esteve no comando da SEDUC e foram um FIASCO! Foram perseguidores, destruíram a Educação, tanto é, que muitas delas são mal vistas até hoje. Façam o que tem que ser feito, vocês estão no caminho certo! Só uma dica:educadoras estão sendo perseguidas pelo sindicato, simplesmente, porque fazia parte da outra gestão. Analisem com carinho o processo de remoção dessas diretoras, porque muitas tem o padrão na escola em que estavam como diretoras, assim sendo ajudaram a estruturar a mesma e por direito e merecimento poderiam permanecer na unidade. Penso que é hora de UNIÃO e não de PERSEGUIÇÃO!
          Estamos com vocês!

  11. Mais fiasco ? Tudo muito fechado pois até a prof Solange era impedida de resgatar seus próprios pertences! Foi tudo determinado por um certo caso do ex-prefeito , juntamente com uma certa pessoa ex vereadora , trabalhando agora no escritório Do RB, que morre de medo de serem descobertas as falcatruas dentro da secretaria ! Tem tbem um bloqueio por parte de uma outra ex vereadora tbem loiras ( falsas) mas loiras !!!! ” eu si divirto”

  12. Tudo jogo de cena. Estão todos no mesmo barco. Ulisses, Sindicato. É a cobra e seus filhotes. Depois de “receber” o Prefeito no gabinete, em seu primeiro dia, agora fazem um teatrinho pra mostrar imparcialidade. Reforcem as mesas da SEDUC, Iraídes vai começar a subir nelas.

  13. O sindicato é bom ficar pianinho
    Não conseguem mobilizar uma greve
    O Ulisses conquistou os servidores
    Sismmar paga prá ver
    Chama a categoria prá greve e vcs não conseguem
    A não ser que faça uma greve com a IRADAides Celia e a Zica ai pode ser q sai greve

  14. Todos sabem a importância do sindicato e de sua diretoria, principalmente depois da última greve…
    E não adianta as chapas perdedoras ficarem aqui com prololó…
    Greve dá certo quando os trabalhadores a querem e não quando a diretoria ou algum grupelho puxa, certo?

  15. Tenho certeza de que o Prefeito Ulisses é mais acessível que Silvio e Pupin, ao contrário da atual Secretaria de Educação. Ele não deixará de honrar sua palavra e atenderá a todas as legítimas reivindicações.

  16. vergonha municipal diz:

    A secretaria de Educação deveria cumprir com o que foi prometido durante a campanha: Fazer uma mudança geral, ou seja, mandar de volta para as salas de aulas aquelas ccs que só gostavam mesmo é de ficar passeando nas escolas e ao invés de fazer o papel delas, ficavam de conversa fiada. Tinha algumas que quando precisavam preparar algo para as formações, corriam para o google e pesquisavam apostilas, faziam um amontoado de coisas, ou seja, copiavam da internet e apostilavam tudo e no dia do curso tinham a cara de pau de dizer que passaram a noite preparando o material. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso é pra rir ou pra chorar? Por favor senhora Secretária, cumpra o que foi prometido durante a campanha! Senhor Prefeito, faça alguma coisa!

  17. Considerando que a Gestão do novo Prefeito começou a apenas 25 dias e que a engrenagem da maquina pública não pode parar, e que na administração pública deve prevalecer o bem comum em detrimento aos interesses particulares e corporativos, considera que a posição da atual Secretária da Educação, não apresenta incompetência ou despreparo como dito em alguns post do facebook. Quem tem uma visão clara do sindicalismo brasileiro poderá observar que (sem generalizar) muitos sindicalistas usam o sindicato como trampolim para ingressar na vida pública/politica. Com pouco menos de um mês de trabalho, não e possível fazer julgamento, o mesmo serve para o caso das diretoras “rejeitadas” pelos servidores. Devemos acompanhar sim o trabalho das mesmas, para que caso não atendam o contribuinte a contento sejam substituídas. Ademais servidores públicos, tem por obrigação fazer um bom trabalho atendendo a população. Gestor/Administrador não esta nesta posição para conceder privilégios a grupo determinados de servidores, todo servidor tem um rol de seus deveres e direitos, porém a grande maioria somente conhece ( ou pensa conhecer) seus direitos, não sou contra a livre expressão, porém para se expressar é necessário conhecimento do assunto e observações das situações. Então penso que todo este alarido sobre a substituição de diretoras de Escolas e Cmeis, deve-se mais a ansiedade de alguns, inclusive do próprio chefe do executivo, que deveria ter mantido as diretoras empossadas no ano passado, até às eleições prometidas, visto que não foi possível, estou contente com a escolha feita pela Secretária. Pontuo novamente, devemos conhecer o trabalho dessas pessoas antes de julgá-las.

  18. Sindicato querer dizer quem deve ou não deve ser nomeado ta de brincadeira não foi o pt que se elegeu não, cambada de 13, coloque em seus lugares,defensoras do lula

  19. Chapa 1 perdedora PERDEU a eleição, pegou cargo na administração barrenta, continua com cargo na administração Ulisses e… ainda não está contente?
    Ficam aqui falando m* para beneficiar as diretoras SILVETES e thurminha convidada (supervisoras e orientadoras NÃO concursadas) dos barrentos?
    Pensam ganhar o que com isso?
    Já não deu?
    Ulisses que preste bem atenção!
    Quem pula de galho em galho é…

  20. Coitada da educação e consequentemente das nossas crianças, cada um querendo se aparecer mais que outras.
    Mas uma coisa é certa, tem muitas pessoinhas que criticavam e denegriam o Ulisses durante a campanha, e agora estão de boa nos cargos liberados pela secretaria, que não tem conhecimento da realidade, pois na verdade, ela não participou da campanha do prefeito e muito menos das professoras que sofreu uma perseguição inaceitavel nas instituições de ensino municipal.

  21. O Sindicato votou no Ulisses para tirar os Barros, mas não porque apoiava o Ulisses. A intenção deles sempre foi tomar o poder, ainda mais nas escolas. Sindicato só quer saber de tomar o poder. Se não for exatamente o que eles querem eles gritam desse jeito. Nada tá bom pra eles.

  22. Ulisses, abra os olhos com essa secretária Valquiria, pq de política e de liderança tá parecendo que ela não entende nada! E com isso sua popularidade vai para as cucuias rapidinho, sua carreira política, sua moral com o sindicato, com os servidores e pior ainda; a qualidade da EDUCAÇÃO despenca!
    Fique atento com essa mulher! Não dá para você falar uma língua e ela outra!

  23. Sindicato por favor!!!! Qual é a sua funçâo???
    Deixa o Prefeito Administrar, deixa a Secretaria trabalhar.
    A Secretaria desde que assumiu esta tratando a todos com muita educação, uma pessoa de um coraçao gigante que resolve tudo no dialogo. Alem de ter um curriculo invejavel demostra ter muita tecnica para exercer a função e elevar ainda mais a Educação de Maringá. Prefeito pode ficar tranquilo pois sua indicção nao poderia ser melhor. A Educação esta com vc Prefeito e com a Secretaria Valquiria. No entanto, sabemos que a minoria ou melhor 6 duzia que nunca esta satisfeita vai reclamar sempre….mais acredito que essas pessoas nem procuraram saber como é a pessoa da Secretaria, pois ficam ouvindo e acreditando em terceiros ou melhor na dona iraides que acreditava que seria a Secretária de Educação.
    Me poupe de piadas né!!! Se fosse boa e defensora da classe trabalhista tinha sido a mais votada como vereadora. Entao Prefeito nao vai na conversa de meia duzia que vai falar mal nao….olha para os demais servidores da educaçao os outros 5000 estao ao seu lado e do lado da Secretaria Valquiria.
    Xô inveja!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>