As duas exceções

galeria prefeitos

Na galeria de ex-prefeitos de Maringá, no Teatro Calil Haddad, é colocada uma foto da primeira-dama logo abaixo do quadro pintado do chefe do Executivo.
Há duas exceções, porém:

no quadro de José Claudio Pereira Neto (PT), que era solteiro, e no de Carlos Roberto Pupin (PP), que acabou de deixar a administração. Não há foto da ex-primeira-dama Luíza Pupin. O casal se separou no final do mandato, depois de uma convivência de 35 anos.

galeria prefeitos

Pupin também acabou com outra tradição: até então era a administração do prefeito eleito quem encomendava a pintura do ex-prefeito. Desta vez, foi a gestão Pupin/Barros que encomendou o quadro…

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

18 pitacos em “As duas exceções

  1. Luiza sempre primeira Dama…tem que por sim…faz parte da História Maringá.
    Luíza, mesmo abalada, e com sério problema de saúde, até o último momento honrou e se dedicou á função de Primeira Dama ,cuidou e amou esta cidade.
    último repasse, agora em janeiro/017, pras entidades neste natal, arrecadou 30.000, mil pra cada uma das três…
    responsabilidade e probidade, sem alarde, sem divulgação alguma…

  2. Para os maringaenses, Dona Luiza será sempre a eterna Luiza Pupin.Foi assim que começou o “mandato” dele, e assim será, mesmo porque, não teria sentido colocar lá a teuda manteuda. Ai, não dá.

  3. Ah, que colocar foto de Luíza!!! Nem é mais casada com ele, parem de fantasia! Helena, será que vc está falando Ex- primeira dama Luiza Pupin? Como assim: não fazia alarde do seu trabalho? Ela só fazia o trabalho pra aparecer e ganhar pontos, aliás, colocava as suas “suditas ” pra trabalhar, né? Pq agia exatamente assim: como a rainha da Inglaterra! Já foi tarde essa mulher insuportável.

    • Língua maldosa e maledicente não fale daquilo que não conhece…eles ainda estão legalmente casados.. .e goste vc dela ou não ela foi sim primeira dama de Maringá e presidente do Provopar…se vc tivesse alg dia na vida participado de eventos ou de entidades assistenciais saberia bem a pessoa que ela foi..

    • Você deve ser a vaca do pasto né ? Mulher ou pomba gira ??? Kkk tu é ordinária ! XÔ XÔ SATANÁS VOLTA PARA TEU REDUTO FEDIDO !!! Quem nasceu urubu nunca chega a canário meu bem ! SOU MULHER E DEFENDO ESSA SRA SIM !!! Foi com ela que aprendi o valor de muitas coisas !! XÔ XÔ POMBA GIRA !!!

      • Silvia, pelo modo como fala, logo se vê seu nível. Daquelas coitadas que ” pagam pau” p essa mulher, que provavelmente, deve favores, …. foi beneficiada…. deixa de ser coitada! Vá estudar

  4. Não estou aqui para comentar da falta da foto.
    Casamento é algo sério e temos que repensar nossas atitudes.
    Quando a família desmonta seja ela por qualquer razão separados ou não, quem sai ganhando é o inimigo de Deus.

  5. Súdita e testemunha diz:

    lourdes …as 03 da madruga..quanta raiva e inverdades!!
    Não conhece D Luíza, trabalho tbém é delegar tarefas, idealizar e realizar projetos, e mesmo assim Luíza era presente no plantio dos canteiro, junto aos servidores, nas montagens de todos os eventos do Provopar, nas carneiradas do dia 10 de maio, no portão da SRM,recebendo os visitantes,e agradecendo um a um a doação dos alimentos que eram repassados a entidades e os que procuravam ajuda, junto com os voluntários, de sapatilha, capa de chuva, sempre presente e somando com todos .
    Ela é incansável, inteligente e dedicada ao semelhantes, sim senhora.
    Primeira DAMA sim…não importa a vida pessoal dela e pra governo de sua língua venenosa e invejosa eles AINDA são e estão legalmente casados.
    Aliás ela está no rol das Principais Primeiras Dama; Dna Branca Vieira,Dna Irma Badotti Ferreira,Dna Bárbara, fizereram a diferença mesmo com muitas provações pessoais o trabalho foi marcante e edificante para sempre.
    D Luíza nascida em Portugal, não tem culpa de ser especial e refinada.
    Aliás te enviar os feitos deste Provopar, e irá conhecer o tamanho de sua ig e maledicência…

    • Súdita e Testemunha… conheço sim, e muito o “trabalho” da Sra. Luiza, por isso estou falando. Grande coisa que nasceu em Portugal! Vc, certamente, faz parte do rol de ” súditas ” dessa mulher tão chata.

  6. pupinho se ‘esteve” prefeito, deve á Dna Luíza, já está pagando por esta sujeirada toda, magoando, envergonhando filhos e famílias.
    A vida devolve e cobra..é só esperar…

  7. Esclarecendo:
    Já nos últimos meses da gestão Pupin, a galeria dos prefeitos ainda não tinha o quadro de Sílvio Barros (nem da primeira, nem da segunda gestão). Resolveu-se, então, para deixar completa a galeria, encomendar também o do prefeito Roberto Pupin. Para as senhoras Bernadete Barros e Luiza Pupin, pediu-se que levassem seus quadros prontos, com fotos de suas escolhas, conforme modelos já existentes na galeria. A senhora Bernadete entregou o seu quadro somente no final de dezembro, pouco antes do Natal. A senhora Luiza, até o final de 2016, ainda não tinha levado o seu à SEMUC, o que certamente deverá fazê-lo assim que retornar de viagem.

    • Falar bem desta Luiza só pode ser coisa mandada e agradecer a tal de Olga pelo sucesso da cultura só pode ser desconhecimento, desconhecimento do período de assédio moral que os servidores daquela secretaria passaram principalmente pela mal escolhida diretora da referida Olga, nunca se fez tanta campanha nesta secretaria para mudar o prefeito para não correr o risco dela ficar juntamente com a incapacitada da Laide, o sucesso da SEMUC foi graças a capacidade e comprometimento dos seus servidores e tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>