Cinco anos e nada…

arvore caída

Ao verificar in loco os estragos da chuva de ontem em Maringá, o prefeito em exercício acabou encontrando, no Jardim Alvorada, um caso comum a boa parte da comunidade nos últimos 12 anos.


A residência atingida pela árvore é habitada por dois idosos, octogenários. Desde 2011 os moradores pediam às administrações Barros/Pupin e Pupin/Barros que cortasse a árvore, pois apresentava risco de queda.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Cinco anos e nada…

  1. Isso é muito ironico. Arvores saudaveis que nao necessitam de corte, os assassinos de arvores, vulgo governo é o PP, eles vao la e cortam. Aí quando é arvore condenada, eles nao cortam! haha

  2. NADA A VER COM O POST-Desculpe-me por postar algo que não tem nada a ver com o assunto,mas não sabia outra forma de desabafar.A rede de supermercados CIDADE CANÇÃO aqui de Mgá,resolveu fazer um promoção de sabão em pó OMO,porem a má gestão desse supermercado (gerentes sem planejamento),cometeram dois erros que irritou alguns clientes. PRIMEIRO ERRO- estipulou 6 caixas de sabão para cada cliente ( Pra que tudo isso? 2 seriam o suficiente), SEGUNDO ERRO- Não compraram estoque suficiente, o que ocorreu? gente indo comprar e as prateleiras vazias, pessoas nervosas e um gerente BOBÃO sem saber como resolver, as pessoas queriam levar o que estava na prateleiras pelo preço anunciado,fizeram um ajuntamento dentro do mercado e o tal gerente bateu o pé em negativa a reivindicação dos clientes,EU FIQUEI COM UMA RAIVA DANADA, mas que porcaria de promoção é essa?dai a resposta foi que teve gente que voltava e buscava mais, POVO CORRUPTO, DEPOIS QUEREM COBRAR HONESTIDADE DOS GOVERNANTES, se são capazes de burlar o sistema por conta de SABÃO EM PÓ, o que fariam se estivessem no poder?

  3. Entrei com pedido verificação, ao menos poda caso não seja o caso de corte, da árvore plantada em frente a minha residência, isto desde a segunda gestão Silvio Barros II (2009), e até hoje não fui atendido. Em tempo: durante a campanha eleitoral próxima passada, esteve por aqui um candidato a vereador aliado do 11, quando manifestou que poderia me atender… Vou esperar deitado, porque, com certeza, sentado vai dar-me calos nas nádegas…!

    APARECIDO BAPTISTA (Cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde 1970, e pagador de impostos).

  4. O tiozinho de paletó fazendo pode ao lado da árvore caída está impagável kkkkkk. Traje totalmente apropriado pra ir a campo observar os estragos provocados pelo temporal não é mesmo?

  5. Prof. Luiz Gonzaga diz:

    é necessário e urgente a substituição da maioria das arvores da cidades, por espécies adequadas ao perímetro urbano. A madeira produzida provavelmente seja suficiente para pagará os custos da operação. Mas tem que ser uma ação planejada e de operacionalizada a curto prazo.

  6. Tive uma informação de gente que trabalha na prefeitura de que se não rolar uma grana a sua árvore não é cortada nem a pau, fica a dica para o prefeito eleito tomar as providências e moralizar a coisa pelos lados da Semusp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>