Ministro já teria escolhido o presidente da Câmara

Hossokawa

Segundo o jornalista Milton Ravagnani (vi ontem no Band Notícias) o ministro Ricardo Barros já teria escolhido o presidente da Câmara de Maringá, para o biênio 2017/2018, e o nome é Mário Hossokawa.
Complementando a informação, Flávio Mantovani disse que há comentários que este também seria o nome da preferência do prefeito eleito Ulisses Maia.

Meu comentário (Akino): Estou convicto que Ulisses não apoiaria o Mário. Apesar da neutralidade legal, de não oferecer cargos de CCs para obter votos de vereadores sensíveis a este tipo de negociação, o prefeito eleito, por questão de lógica, gostaria que Homero Marchese fosse o escolhido, penso.
Sendo o mais votado e tendo currículo que o capacita para o cargo, sua eleição seria a confirmação da vontade popular, como foi quando ele próprio (Ulisses) foi eleito presidente do legislativo, tendo sido o vereador mais votado, cuja votação foi superada pela de Homero.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

24 pitacos em “Ministro já teria escolhido o presidente da Câmara

  1. Está enganado Akino, inclusive o nome do Homero está com alta rejeição por ser considerado de direita extrema e instransigente. Não fale pelo povo, fale apenas por você.

  2. Essa é boa. Logo o vereador que desmentiu o Ulisses Mais no horário eleitoral sobre algumas coisas da câmara municipal.
    Ulisses terá dias negros no Legislativo municipal.

  3. Esse tal de AKINO está tentando pautar o prefeito eleito….Num vi tamanha falta de vergonha na cara….Espero que o Ulisses esteja de “olhos bem abertos”, para esses usurpadores do poder…

    • Calma Rogério, você está começando a carreira de treinador e ainda parece juvenil. Veja se entende que estamos tentando salvar R$ 3 milhões do contribuinte maringaense, não importa quem seja o presidente da Câmara.

      • Mas o Senni tem razão…vc fica aqui neste espaço tentando proteger o seu preferido…quero ver a sua postura quando da nomeação dos CCs que vc tanto critica pelo prefeito eleito…a promessa foi de 150 ccs…não pode esquecer…e por informações já tem trocentos curriculos chegando para as nomeações….que certamente são os compromissos de campanha que terão quer ser cumpridos e honrados….

  4. Homero popular? vontade popular? só se for popular da elite maringaense. Se falasse no Jean até poderia começar a acreditar, pelo menos o cara é humilde, cumprimenta as pessoas, conta outra, popular kkkkk

  5. Isto quer dizer que Ulisses e RB estão conversando….e a escolha do Mário Kossokawa deve ser pela experiência. Akino sempre tentando proteger ou não enxergar, não querer entender que política é igual as nuvens…mudam de lugar e forma a cada momento….e Homero deverá ser o vereador mais indesejado do Ulisses…pois deve e é sua aptidão…fiscalizar tudo…
    É só esperar pra ver……

  6. Parabéns ao nome sugerido para a presidência da câmara municipal de Maringá do nosso amigo Mario Hossokawa, pessoa de extrema competência e respeito junto a comunidade de Maringá.

  7. Aprendam de uma vez por todas: Ulisses sempre só pensou em si. É por isso que nunca conseguiu formar grupo político algum. Sua eleição, milagrosa, deve-se ao apoio de gente com credibilidade que logo será traída, além do momento do país

  8. Hossokawa: catracas na Câmara, farra das horas extras, das fgs, casas geminadas, TCC por 40 anos, iptu do Oriental, ações de assédio na câmara, diretores dormindo em expediente… É isso que Maringá quer e precisa. Tamu junto…

  9. PELOS COMENTÁRIOS A CÂMARA DE MARINGÁ NÃO VAI TER NINGUÉM QUE PRESTA. VAMOS ESPERAR UM POUCO PESSOAL. SERÁ QUE ACABARAM OS HONESTOS NESTA CIDADE. PARA SER BOM NÃO HÁ NECESSIDADE DE ESTAR MOSTRANDO OS DENTES. O QUE IMPORTA É A CABEÇA BOA. QUE SEJA BOM PARA MARINGÁ E NÃO PARA MEIA DÚZIA. TEMOS QUE VER QUEM TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR.

  10. A esquerda raivosa, desonesta e arbitrária já começa a querer desconstruir Homero, a maior liderança política independente em décadas na cidade. Esse povo é sem vergonha mesmo, perigoso…

    • Maior liderança! kkkkkk, liderança de que? Será um vereador que dará muitas dores de cabeça para o Ulisses, o Homero alem de ser egoísta é de extrema direita, xEsperem pra ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>