Valkíria Trindade é confirmada na Secretaria de Educação

valkiria

A professora Valkíria Trindade de Almeida Santos, que integra a comissão de transição, foi confirmada hoje que comandará a Secretaria de Educação no governo Ulisses Maia (na foto, com ela e o vice eleito Edson Scabora).
A confirmação foi dada pelo próprio prefeito eleito, durante o encontro com servidores municipais no Sismmar.
Valkíria Trindade é o quinto nome confirmado para o primeiro escalão da próxima administração. (Foto: Agnaldo Vieira)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

15 pitacos em “Valkíria Trindade é confirmada na Secretaria de Educação

  1. Não a conheço, mas acredito que devemos dar a chance das pessoas trabalharem e mostrarem o que sabe. Se ele tivesse só experiência na educação básica, diriam que ela tem pouco conhecimento e por ai vai. Vamos deixar a mulher trabalhar…É bom que não a conheçamos mesmo, pois dos conhecidos ja estamos cheios. Vamos dar crédito a escolha, e se ela prova que não é merecedora …esta ai o prefeito Ulisses pronto pra trocar as peças. Vamos deixar de sermos pessimistas e termos sempre uma língua afiada para achar um defeito. Queríamos mudanças, logo a mudança tem que iniciar e tem que ser com gente nova mesmo. COM GENTE QUE NUNCA OUVIMOS FALAR. E que nos decorrer do trabalhe prove que é digno de estar no governo.

  2. Esses mimi, acho que mudança começa com gente nova mesmo, tantos que são foram as figuras carimbadas, que sempre sugaram a tenta da prefeitura, e não tinha menor ideia do que é cuidar dos interesses do município, só pensavam no interesses próprios e do grupo dominante dessa cidade, agora de darmos uma nova cara a prefeitura de maringá, com humildade e sem arrogância.

  3. Não conheço mas é nome novo com boas perspectivas. Trabalho em uma empresa que é tipo “a mudança continua” os nomes nas gerencias veem desde o tempo que o Dr. Said era prefeito de Maringá tem gerente que esta na melhor idade que até espaço em terreno que não é dele para estacionar o carro com cobertura por respeito a melhor idade e locomoção. Retornando ao assunto principal acredito que são boas as perspectivas até para evitar as figurinhas carimbadas.

  4. A educação não é só a sala de aula… É preciso uma pessoa que entenda também da gestão de recursos, pessoas e finanças. Para o projeto pedagógico existem muitos professores competentes, concursados, que podem desenvolver um ótimo trabalho. O papel do secretário é coordenar as áreas para que toda estrutura funcione bem. Se não tiver a intenção de usar a secretaria em benefício próprio ou de grupos políticos, já é um bom começo!
    Uma dica: interaja com a comunidade também, são ótimos ficais!!

  5. Tânia Maria Fernandes Martins diz:

    Parabéns ao Prefeito eleito por escolher uma pessoa comprometida com a educação. Valkiria transita por todos os ambientes educacionais com conhecimento e capacidade, solidificados pelo mestrado e doutorado na àrea educacional e pelos anos dedicados ao NRE no qual adquiriu experiência com pré escolas e séries iniciais do EF.
    Resta-nos pedir a Deus muita luz para iluminar está nova caminhada!
    Tânia Maria Fernandes Martins

  6. Professora Valkiria, é funcionário do Estado do Paraná e atualmente trabalhava no NRE de Maringá. Em 2014 foi designada para acompanhar e assessorar todos os municípios de abragência do NRE na elaboração dos Planos Municipais de Educação. Pode conhecer de perto a realidade da educação municipal de todos os municípios e verificar quais as reais necessidades dos municípios, uma vez que todos os anseios dos próximos 10 anos estão contido nos PMEs. Sucesso em sua nova empreitada.

  7. Professora de geografia com muita experiência no ensino fundamental, funcionária no núcleo regional a anos, coordenadora nata e uma das mulheres mais inteligentes que já conheci. Tenho boas espectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>