Ulisses e a escolha de Cardoso

Cardoso

A propósito do arquiteto Edson Cardoso, ligado ao empresário Jefferson Nogaroli, que por sua vez é ligado ao ministro Ricardo Barros e aos Verri, o prefeito eleito Ulisses Maia (PDT) assumiu toda a responsabilidade pela indicação.
“Procurei um urbanista que tinha experiência, fosse respeito e aprovado pelos conselhos de classe e pela sociedade civil. Por isso o escolhi”, disse ele, sobre nota publicada ontem no blog.

“Não conheço os projetos que ele assina e a partir de agora ele não executará nenhum projeto. Não tem nenhuma relação a indicação dele com qualquer empreendimento da cidade. Uma coisa é ele ser secretário. Outra questão é sobre o Eurogarden que não temos informação sobre esse e tantos outros projetos por absoluta falta de uma transição transparente”, acrescentou.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

22 pitacos em “Ulisses e a escolha de Cardoso

  1. Então sr. Prefeito!! O problema é que a sociedade civil, diga-se acim, codem, e tantas outras… Visam apenas o MERCADO IMOBILIÁRIO, excluindo as premissas do Planejamento Urbano, feito de forma séria e responsável. Vc poderia ter consultado o Cau, o IAB, e até mesmo o Observatório da metrópoles. Ou seja, os loteadores, as empreiteiras, o Ricardo Barros …… Continuarão mandando no Planejamento Urbano desta cidade.

  2. este é um cargo de exclusividade do Prefeito. Se o funcionário não for bom ou fizer errado troca-se imediatamente sem que haja qualquer interferência e sem direito a qualquer indenização. Estou tranquilo quanto a isso.

  3. Ué,se não tem informação,toma posse e investigue,agora,nomear o autor do projeto do Ricardo é pra acaba ,prefeito Ulisses Barros,isto é o maior Migué que poderíamos esperar de Vsa …

  4. Alessandro o grande diz:

    E o Marcos Valencio vai assumir o que? A esposa dele que é prima do vice prefeito já anda em articulações com o mesmo. Quer o aval do primo que a segure na câmara.

  5. E o Ulisses Inocente acha o arquiteto trocaria a elaboração de projetos, vejo placas com nome do futuro secretário pela cidade toda, por 12 mil de salário… Certeza que ganharia muito mais fora da prefeitura, mas não, ele abre mão disso pela cidade! Bela piada

  6. Ele tambem assina o projeto do Jardins de Monet, portanto tambem ligado ao Edmar Arruda e o Divanir Braz Palma. E assim caminha a humanidade …….sempre os mesmos..

  7. Edson Cardoso é um dos melhores profissionais da cidade
    É muito bom saber que ele está envolvido no mega empreendimento do Nogarolli

    Isso demonstra sua capacidade técnica, o Nogarolli é um enorme empresário e não contrataria um profissional que não fosse qualificado

    Desqualificar o Edson Cardoso por sua carteira de clientes não é justo

    Se ele fez alguma coisa ilegal.. que seja apurada a ilegalidade

    PRECISAMOS VALORIZAR OS NOSSOS PROFISSIONAIS

  8. Que pena…que pena….Se o Sr. Prefeito tem dificuldade em conseguir pessoas capacitadas da cidade que de uma forma ou outra é ligada ao Barros e Cia, tem que começar a pensar em buscar gente de fora. Votamos no UM pensando em uma mudança estrutural na PMM, e estamos começando a nos decepcionar, pois parece que esta mudança não acontecerá. É muito importante a participação do CODEM, OSM, ACIM, etc. nas ações da prefeitura, mais não se pode lotear os cargos pensando em atender esta ou aquela instituição ou órgão. Isso é prejudicial. Temos o Observatório das Metrópoles, esta foi consultada? Existem muito técnicos capacitados no municipio e que não fazem parte de grupos politicos, inclusive que apoiaram sua campanha, abra os olhos Sr. Prefeito, renove de verdade.

  9. Sr Prefeito Ulisses Maia,

    A administração dos últimos 12 anos empenhou-se em aprovar empreendimentos imobiliário, visando única e exclusivamente a especulação imobiliária e consequentemente a apuração de lucros exorbitantes por parte dos “parceiros”.

    Tomara que o Sr não entre nesse esquema, porque se entrar, será sua ruína na vida política!

    Nós cidadãos maringaenses que o elegemos, digo nós porque eu também votei no Sr, depositamos no Sr, todas as nossas esperanças de mudanças. Esperamos a condução de uma administração de uma cidade para todos os maringaenses e não para uma classe de puxa sacos oportunistas!

    Pode acreditar, todos seus passos estão sendo vigiados por muitos olhos atentos. Esperamos que o Sr acabe com toda e qualquer “maracutaia” que possa migrar da atual para a sua administração!

    Diga-se de passagem, a atual é profissional em “maracutaia”, “falcatrua”, “esquema”, e tudo quanto mais for possível em nome do dinheiro… Tratando o bem comum como se fosse seu, em detrimento da coletividade!

  10. POR QUE NÃO UM SERVIDOR DE CARREIRA?
    TANTOS ARQUITETOS, ENGENHEIROS, E SERVIDORES ATÉ APOSENTADOS QUE PODERIAM OCUPAR MUITO BEM,

    NÃO DÁ PARA ENTENDER,
    QUEM VERRI ESTÁ LIGADO?
    AO PT?
    NÃO ENTENDI .

  11. PESSOAL: NÓS NÃO TEMOS O DIREITO DE JULGAR NINGUÉM SEM ANTES VER A CAPACIDADE DE CADA UM SEM QUE O MESMO INICIE NO CARGO.CADA UM DE NÓS GOSTARIAMOS DE NOMEAR PESSOAS DIFERENTES. O PREFEITO É UM SÓ. DEIXE TESTAR A CAPACIDADE PRIMEIRAMENTE. DEPOIS SIM VAMOS COMENTAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>