Convite pra ‘inalguração’

Convite

Há pelo menos cinco erros de português nas quatro primeiras linhas do convite do vereador maringaense tenente Edson, nada fora do nível da bancada que obedece ao dono da cidade, mas o “inalgurando” dói. Celso Brant, fundador do PMN, deve estar se revirando no túmulo.

Angelo Rigon


22 pitacos em “Convite pra ‘inalguração’

  1. Se ajoelhar e obedecer cegamente a um dono de feudo dá nisso, sai totalmente desmoralizado e sem chance alguma de reeleição.

    PMN sozinho, sem nem conseguir preencher a chapa completa de vereadores, é fazer o eleitor jogar o voto no lixo porque não atingirá o quociente mínimo sequer, não elegendo nenhum vereador do partido.

  2. Apropriado para um tenente que gosta de ostentar duas graduações, mas fala erradíssimo na tribuna e lê a parte que lhe cabe na sessão de forma pífia. Além disso, o que aqueles cinco assessores fazem lá no Gabinete que não corrigem um post desses? Ai, Tenente Edson Luís, faz um curso de oratória fio! Ou aprende com o Bravin a assumir sua condição humilde. Não seja tão pernóstico, rapaz!

  3. Uma coisa é deixar passar um erro de português, mas aí são vários. Crase, vírgula, falta de acento, dia da semana em caixa alta, é tanta coisa que só merece uma nota: ZERO.

  4. Mais feio que isso, só o pessoal que usa a letra K, no WhatsApp, em substituição à palavra “que”. Exemplo: “Era para chegar k horas?”. Tá cheio de gente fazendo isso.

  5. E isso pq ele demora horas, dias, meses, conferindo documentos antes de assinar, nesse caso antes de aprovar. O pessoal que precisa dos documentos assinados por ele, como primeiro secretário, que o diga. Por aí se nota como ele é criterioso na análise dos “dicumentos”.

  6. Poizé. Quando faço crítica aos erros que são cometidos aqui, tem gente que prefere descer o sarrafo em mim.
    Então dá nisso. Preguiça mental? Falta de escolaridade? Ou pensam que usando esse tipo de vernáculo vão sensibilizar os menos letrados?
    Ora pro nobis pecatoribus.

  7. JOSÉ MARCOS BADDINI diz:

    Mas no registro no TRE consta como Superior Completo? Será? Em qual curso? Tem alguma cisa errada.
    EDSON LUIZ PEREIRA (TENENTE EDSON LUIZ)
    | VEREADOR | PMN | NÚMERO 33456 | PARTIDO ISOLADO (PMN)
    | OCUPAÇÃO: MILITAR REFORMADO | INSTRUÇÃO: SUPERIOR COMPLETO | NATURAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS | IDADE: 53 | PATRIMONIO: R$ 991.458,09| AGUARDANDO JULGAMENTO
    Fonte: http://www.vereador2016.com/candidatos-a-vereador-2016/maringa-pr/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>