Humberto Henrique, laranja de Ricardo Barros?

Humberto Henrique

Leitor, possivelmente se defendendo nesta postagem, fez um comentário, do qual extraímos para análise o seguinte trecho: “Humberto Henrique, por exemplo, é um laranja do Ricardo para tirar os votos do Flávio e do Ulisses, que inclusive são do mesmo nível social do Silvio e foram parceiros em muitas situações, ou seja, estão do mesmo lado. Oposição mesmo é Pstu, é Psol, é PCdoB…”
Meu comentário (Akino): Não tenho procuração para defender Humberto Henrique, mas conhecendo sua atuação como vereador e postura como membro da sociedade, tenho convicção de que ele não se prestaria a entrar na disputa eleitoral só para tirar votos de Ulisses e Flávio Vicente, e favorecer justamente quem sempre combateu.

A campanha vai provar e espero não estar errado, que não se repetirá as de 2008 e 2012, onde realmente o então candidato do PT parecia que não se sentir à vontade para apontar falhas dos adversários. Com Humberto, repito, deve ser diferente e pelo, contrário, ele pode ajudar, caso não eleito, a que Ulisses e Flávio Vicente tenha mais chances de vitória.
PS: O leitor tem a chance de retificar ou confirmar seu posicionamento e espero que o faça.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

27 pitacos em “Humberto Henrique, laranja de Ricardo Barros?

  1. Tá, então me explica pq Silvinho Logitrans foi naquele evento na Câmara quando HH anunciou sua candidatura? Silvinho Logitrans acha HH bonito? Olha, aqui na Província não da pra confiar em ninguém

    • Gelinton Batista da Cruz diz:

      gay enrustido você está equivocado. O “improbo” esteve na Câmara para “prestigiar” uma homenagem a membros da igreja dele. Também não houve evento para anuncio de candidatura. Tratou-se da sessão ordinária. O vereador fez uso da tribuna no pequeno expediente, momento em que os vereadores podem falar sobre assuntos de seu interesse.

    • Uma pena, Baddini, seu comentário seria tão importante se fosse explicitado.
      De qualquer forma, obrigado por comentar em secreto, ainda que mentalmente.

  2. Humberto é diferente do Ênio, sim, mas o partido é o mesmo. Se o Humberto não estivesse no PT teria mais chances, teria mais votos, inclusive o meu. Mas existe por trás do Humberto a incompetência e a trairagem do PT. Então, só por isso, ele está aqui de laranja, não tenha dúvidas. Agora, se ele viesse em outro partido, aí a história seria outra. Se um dia ele for eleito, você sabe muito bem que tipo de tranqueiras pós-modernas militantes iam ser os secretários municipais, e esta cidade já precisa melhorar, com secretários municipais militantes comunas aí que tudo ia pro saco mesmo, ia virar uma zona.

      • ambrósio brambilla diz:

        Akino, esse Ann não sou eu.
        A minha opinião, que Humberto realmente é oposição, sempre digo aqui em meus comentários, porém Humberto seria o homem certo para Prefeito mas no partido errado.
        Não preciso de esconder meu nome, sou daqueles que aguenta firme as críticas, tanto que meu partido foi ontem na convenção do PP e eu não fui por divergir deste apoio.
        Ajudei na campanha do Sargento Fahur para deputado federal, pegamos o PSDC de Maringá, lancei o Fahur prefeito, ficamos independente na política, porém, a decisão da maioria do partido em se coligar com o Sílvio não teve meu apoio.
        Respeito a opinião de todos, tenho a minha sem me esconder.

  3. “Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
    Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
    Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
    E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
    Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. …”
    (Lucas 12:1-5)

  4. luiz carlos rizzo diz:

    Humberto Henrique é ético, tem uma história de combate aos nocivos Barros. HH sente-se desconfortável em seu partido (PT) porque a liderança maior (Ênio Verri) não combate os Barros com o mesmo vigor que ele.
    Sempre votei, voto e continuarei votando em Humberto Henrique. E sempre combaterei o nocivo grupo liderado pelo capo Ricardo Barros. Este sim representa o mal maior para Maringá. Nem precisa explicar porque. Basta espiar o caminhão de condenações por improbidade administrativa. De Ricardo Barros e de seu irmão e office-boy (dele) Sílvio Barros II, o Improbo.

  5. HH é subordinado dos Verri e por isso é laranja sim. Quando a coisa fica feia, esse vereador sempre defendeu a Acim. Casos do Codem, número de vereadores provam isso. Voltou a ser candidato pra ajudar a máfia. Se não for pilantra é trouxa e em qualquer dos casos não pode ter o voto de quem exige mudanças na cidade.

  6. sOU AMIGO DO EX-VEREADOR NEREU VIDAL CEZAR, E, ELE FALA MUITO BEM DO HUMBERTO HENRIQUE, DIZENDO QUE ELE É UM DOS POLITICOS MAIS SERIO DE MARINGA. E O DR. NEREU CONHECE ELE MUITO BEM.

  7. Wilson Quinteiro e Flavio Vicente são descarados laranjas do Silvio, Ulisses Maia é oposição, mas aquela oposição meio que sei lá, entende. a única oposição de verdade é o Humberto Henrique, portanto, por conta de estar no PT e não mandar no partido, carregará em suas costas algumas ínguas do PT, que já foram secretários na época do Zé Claudio e João Ivo. Essas peças que estragam o HH, realmente se tivesse em outro partido e não tivesse essa cruz pra carregar, seria um candidato muito bem votado.

  8. O Problema não é duvidar de uma possível administração muito boa do competente Humberto Henrique , o Problema é que todo mundo sabe que o vereador do PT não vai conseguir vencer as eleições mais por causa do terrível partido e seu inúmeros problemas , por isso vai assim prejudicar Ulisses , vai com certeza atrapalhar o Ulisses , se PT, e outros partidos da esquerda que tanto que a família Barros saia do poder , deveria então trabalhar para isso , e o nome do candidato que estaria pronto de todas as maneiras para ser o prefeito de Maringá era agora Ulisses , HH sabe disto mas com certeza parece querer mais atrapalhar do que ajudar , com certeza ao meu ver esta sim ajudando a família Barros , infelizmente .

  9. HH sim sera a diferença nesta campanha. Estara sempre no front da batalha e com certeza não deixará de falar a verdade. Se o PT errou fou por ter dentro dele pessoas desonestas e que foram corrompidas com o passar do tempo. Agora HH e pessoa integra e não deixará seu nome ser jogado na lama. Jamais qualquer partido do Brasil tem uma ideologia igual ao PT pegue a cartilha do partido e estude a mesma e vera que realmente era para ser o melhor partido do Brasil. Agora muitos com suas cabeças de provincianos nao votarao nele com medo do PT. Caso isso aconteça Maringa estara deixando de lado talvez o melhor prefeito que sua historia poderia ter. Portanto como diria um apresentador da cidade “tamo junto Humberto Henrique”.

  10. Eu vou de HH prefeito de Maringá. Melhor vereador dos últimos anos de Maringá. Sem rabo preso. Sem passado sujo. Se não passar pro segundo turno vou de Ulisses.

    FORA BARROS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>